Secretário-executivo da Fazenda, Allan Maux (Reprodução / TV Grande Rio)
Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, têm até a sexta-feira (23) para pagar o tributo sem o acrescimento de multa e juros. O prazo estipulado pela prefeitura era até maio, mas a data foi prorrogada para que os contribuintes possam ficar adimplentes com o município. Em Petrolina, três em cada dez ainda não pagaram a contribuição.
De acordo com o secretário-executivo da Fazenda, Allan Maux, quem não quitar o valor até o dia 23 de dezembro terá o nome inscrito na dívida ativa para o ano de 2017 e incidido multas e jutos em torno de 20% a 30%, de acordo com a inflação desse ano.
“Em 2016 ele não tem mais o desconto de 10% para pagamento em cota única, mas também não tem multa. Em relação a anos anteriores, como 2014 e 2015, tem o pagamento de multas e juros, mas com o desconto de 70%. É interessante que o contribuinte fique em dia esse ano, porque no IPTU de 2017, que vence em abril, ele vai ter desconto de 10% na conta única, desde que esteja adimplente com o imposto de 2016 e anos anteriores”, destacou Allan.
A segunda via do documento pode ser solicitada no site da Prefeitura de Petrolina, através do documento de arrecadação municipal. O contribuinte que preferir pode solicitar a via do imposto na sede do prédio da prefeitura ou no Expresso Cidadão, no shopping. A data do vencimento é definida para o mesmo dia da emissão do documento.
Ainda segundo o secretário Allan Maux, em 2017 o IPTU deve ter um reajuste em torno de 7%. Os valores serão disponibilizados a partir de fevereiro. A partir do dia 2 de janeiro o documento estará disponível no site da prefeitura e no dia 2 de fevereiro inicia a entrega pelos correios.Informações do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.