(Reprodução / TV Grande Rio)
Com a proximidade do Natal, aumenta a procura pelos produtos que integram a ceia. Entre eles, o panetone. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, as vendas já superaram as expectativas dos supermercados e padarias que comercializam o item, sendo eles, caseiros ou os industrializados.
Uma padaria de Petrolina que faz a fabricação de panetones artesanais diz que o tempo de produção é de em média seis horas, já que a massa é feita de forma natural e não possui convervantes. “Fazemos a pré-mistura da massa, esperamos descansar no minímo uma hora. Depois fazemos o reforçador e esperamos por mais uma hora. Logo após a gente faz o processo de pesagem para colocar nas forminhas e são mais duas horas de fermentação. Depois a gente assa e ficam mais 45 minutos no forno”, explica a proprietária, Ariane Conduru.
De acordo com Ariane, são boas expectativas de lucros com as vendas dos panetones. “A procura já está começando, mas o cliente deixa sempre para comprar de última hora. Então a gente crê que a atér o final da semana já temos boas vendas”.
Nos supermercados da cidade é possível encontrar tanto os panetones de fabricação artesanal quanto aqueles industrializados. Tudo isso para que a deliciosa tradição não falte na mesa do consumidor nesta época do ano. “Eu amo panetone. Então sem panetone não tem Natal”, afirma a professora, sonora Elza Lantyer”.
O supervisor de vendas de um supermercado, Leandro Marques, disse que este ano, as pessoas compraram mais panetones em relação ao mesmo período de 2015. “A tendência de vendas já supera mais de 50% em relação ao ano passado. Os panetones que são próprios da nossa loja e os industrializados já passam de 70% de vendas esse ano”, ressalta. Informações do G1 Petrolina.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.