IF Sertão-PE oferta 579 vagas via Sisu em cursos superiores e tecnológicos



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão- PE)  oferece 579 vagas em cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. As inscrições abrem nesta terça-feira (24) e podem ser realizadas até a sexta-feira (27).

As vagas estão distribuídas entre os campi Petrolina Zona Rural e Jardim São Paulo; Salgueiro; Ouricuri e Floresta.

Em Petrolina, no campus Zona Rural, estão sendo oferecidas 214 vagas para os cursos tecnológico em Alimentos (64) e as licenciaturas em Computação (60), Física (60), Química (60). Já no campus Zona Rural são 95 vagas distribuídas entre os cursos de Agronomia (60), Viticultura e Enologia (35).
 



No campus de Salgueiro, as 150 vagas são voltadas o curso tecnológico em Alimentos (60) e de Sistemas para Internet (30) e a licenciatura em Física. Já em Ouricuri, estão sendo oferecidas 35 vagas para licenciatura em Química.

Em Floresta, o IF Sertão-PE vai ofertar 85 vagas. Os cursos são o tecnológico Gestão da Tecnologia da Informação (50) e a licenciatura em Química (35).
Para participar do Sisu, basta preencher o formulário pelo site do Sisu e optar por até dois cursos. É preciso usar o número de inscrição e a senha cadastrados no Enem. É necessário ainda ter concluído o Ensino Médio e não ter tirado nota zero na redação do Enem.
No 1º semestre de 2017, Sisu vai oferecer 328.397 vagas de graduação em 131 universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais
De acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado dos aprovados em chamada regular será divulgado em 30 de janeiro, e as matrículas serão efetuadas entre os dias 3 e 7 de fevereiro.
Os candidatos que não forem selecionados nas chamadas regulares podem manifestar interesse na lista de espera. O sistema será aberto para essa opção, restrita à primeira opção de vaga do concorrente, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro. As convocações da lista de espera serão divulgadas a partir de 16 de fevereiro. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários