Home-icon
Brasil
Mundo
Política
Economia
Cultura
Esportes
Entretenimento
Bem-estar
EMPREGO/CURSOS
Página inicial
PETROLINA
Número de demissões em Petrolina aumenta em 2016, aponta Caged
PETROLINA
Número de demissões em Petrolina aumenta em 2016, aponta Caged
Montieur
18:31
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o número de desligamentos no ano de 2016 foi 2% maior do que o de admissões. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No ano passado, 34.900 pessoas ficaram desempregadas.
O setor que mais sofreu foi o da construção civil, com 1.173 postos de trabalho fechados. Na construtora que Mário Spínola trabalha o quadro de funcionários vem sendo gradativamente reduzido. “Estamos demitindo mais que contratando neste primeiro semestre, mas não exageradamente, muito equilibradamente a gente está fazendo uma redução de quadro, mas com uma expectativa de uma retomada forte na construção no segundo semestre”, destacou o coordenador de engenharia, Mário Spínola.
Segundo último levantamento do Caged, o país perdeu pouco mais de 462.360 postos de trabalho, somente no mês de dezembro do mesmo ano. Em Pernambuco, quase 39 mil pessoas ficaram desempregadas no último mês do ano.
José Renilson está entre os números de 2016. Ele ficou desempregado após a empresa que trabalhava cortar o número de funcionários. “A empresa funcionava com 386 funcionários. Hoje ela funciona com 150 e não tem previsão desse pessoal voltar a trabalhar”, disse José Renilson. Informações do G1 Petrolina.
Postar um comentário
0 Comentários
Social Icons
Google Pesquisa
Meteorologia
+
30
°
C
H:
+
30°
L:
+
23°
Petrolina
Quinta-Feira, 04 Junho
Ver Previsão de 7 Dias
Sex
Sáb
Dom
Seg
Ter
Qua
+
31°
+
31°
+
29°
+
29°
+
29°
+
31°
+
21°
+
21°
+
21°
+
22°
+
21°
+
21°
Populares
Governo renova cota para importação de carros elétricos sem imposto; montadoras reclamam
00:06
Distribuidora recusa proposta para lançar filme "Dark Horse"
19:10
Caminhão-pipa esmaga caminhonete e mata motorista em MG
10:43
Digimais adotou práticas análogas às do Master, diz PF
14:08
Michelle diz ter sido humilhada por Flávio Bolsonaro
06:40
Segunda edição do Forró da Acessibilidade celebra inclusão e fortalece o calendário junino de Petrolina (PE)
09:27
Prefeito de Petrolina (PE), Simão detalha estrutura do São João com reforço na segurança e expectativa de R$ 325 milhões na economia
09:50
Mãe e filha são encontradas nuas, esfaqueadas e mortas em casa na Grande SP; polícia investiga assassinatos e estupro de garota
12:48
Pelas redes sociais, estudante da Univasf diz ter sofrido agressão sexual: “Não me calarei”
17:22
Presos por morte em rope jumping não sabem explicar por que jovem caiu sem corda, diz delegada: 'Desnorteados'
08:22
Recentes
[getWidget results="4" label="recent" type="list"]
Comentários
[getWidget results="4" label="comments" type="list"]
TECNOLOGIA
[getWidget results="3" label="TECNOLOGIA" type="list"]
Formulário de contato
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.