Peixes apareceram mortos no local na última terça-feira (17).
(Reprodução)
Foi com o auxílio de pás, peneiras e máscaras, que uma equipe do setor de Serviços Públicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Petrolina realizou a limpeza da lagoa do bairro Jatobá, zona leste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
O trabalho começou na última sexta-feira (20) e, depois de 3 dias de trabalho, foram retirados 45 sacos de lixo de 100 litros contendo todos os peixes mortos que foram encontrados no local, causando mau cheiro e transtornos para quem mora na localidade.
ENTENDA O CASO
Centenas de tilápias apareceram mortas na manhã do último dia 17, o que deixou moradores da localidade assustados. No mesmo dia, uma equipe técnica da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) foi enviada ao local para avaliar o que aconteceu. No dia 19, um diagnóstico preliminar apontou que a lagoa é indevidamente utilizada como ponto de descarte de esgoto dos condomínios da região, além de casas do próprio bairro Jatobá.
(Reprodução)
Uma análise preliminar aponta que devido à poluição por matéria orgânica a água perdeu o índice de oxigenação ideal, o que resultou na morte dos peixes. Os condomínios vão ser notificados a apresentar o plano de esgotamento sanitário, a fim de buscar uma solução para o problema, que só pode ser resolvido em definitivo, após entidades competentes realizarem uma grande obra de saneamento naquela localidade. (Felipe Pereira / Ascom PMP)
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.