Abertas inscrições para capacitação gratuita de motoristas em Petrolina (PE)

(Reprodução / youtube / Automais oficial)


O projeto de simulador de direção veicular, promovido pelo Sest Senat em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, está com inscrições abertas para a capacitação gratuita de motoristas de veículos de grande porte, autônomos ou terceirizados, que realizam transporte de cargas ou passageiros. É necessário possuir carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.
Para participar, basta comparecer à sede do Sest Senat. Serão 20 turmas e estão sendo disponilbilizadas 15 vagas para cada. O curso tem início em abril e pode ter duração de 20 a 32 horas.
No ato da inscrição, é preciso apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF, RG, comprovante de residência, Certidão de Nascimento, Casamento ou declaração de união estável, permissão, alvará ou licença, declaração,
O equipamento de simulação permite a vivência, de forma virtual, dos mais diversos tipos de situação que podem ocorrer nas estradas ou vias. De acordo com o coordenador do projeto, Jorge Ornellas, além do aprimoramento do profissional, a capacitação oferece maior segurança, tanto na direção, quanto na instrução.“O motorista vai poder fazer simulação de acidentes, por exemplo, pois o simulador irá lhe proporcionar imagens reais. E será possível aprimorar o condutor sem oferecer risco a ele e ao instrutor”, explicou.
Documentos necessários para a inscrição:
-  Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF ou RG;
- Carteira de trabalho;
- Cartão da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres);
- Carta frete ou RPA destinada ao Sest Senat;
- Comprovante de residência;
- Certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável;
- Permissão, alvará ou licença;
- Declaração de início da atividade;
- Carteirinha de condutor;
Serviço:
Sest Senat: Rua Zito de Souza Leão, Nº 10 – KM 02, Petrolina – PE.

Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários