Petrolina: Implantação de software público vai reduzir custos para administração municipal



Uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) poderá resultar em mais economia através da implantação de softwares públicos nos órgãos municipais. O projeto foi pauta principal de uma reunião na última semana. A proposta é começar a implantação pela AMMA (Agência Municipal de Meio Ambiente).

Participaram do encontro a equipe técnica e o diretor-presidente da Vale Digital (empresa pública da área de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Petrolina), Yuri Ferraz; o professor do Colegiado de Engenharia da Computação da Univasf, Jorge Cavalcanti; e o diretor de Projetos da AMMA, Marcos Victor. Segundo Yuri, o projeto piloto utilizado na AMMA servirá como modelo para as outras secretarias.

“Por meio dessa parceria, estamos desenvolvendo o projeto piloto de soluções em softwares públicos. A ideia é iniciar pela AMMA e depois contemplar todos os órgãos municipais. Deixaremos de pagar caro por programas comerciais e usaremos nossas próprias soluções, resultando numa economia considerável para a administração municipal”, explicou Yuri.


Os softwares irão abranger diversos serviços, otimizando ainda muitas atividades na administração pública. “Toda a gestão será beneficiada, inclusive os servidores e a própria população. Iniciaremos pelo protocolo e controle de documentos, partindo para outros setores numa próxima etapa”, informou Yuri.

Postar um comentário

0 Comentários