Petrolina revela negociação com o chileno Maldonado, ex-Flamengo e Corinthians

(Reprodução / Foto: Daniel Augusto)


A diretoria do Petrolina confirmou que o clube do sertão pernambucano está de olho no experiente volante Maldonado, de 37 anos. Campeão brasileiro em 2003, vestindo a camisa do Cruzeiro, e em 2009, com o Flamengo, o jogador chileno não atua desde 2015, quando defendeu o Colo-Colo, equipe que o revelou. 
De acordo com a assessoria de comunicação do Petrolina, o chileno, que no Brasil também vestiu as camisas do São Paulo, Santos e Corinthians, estaria disposto a deixar a aposentadoria para voltar a trabalhar com o técnico Andrade, com quem foi campeão brasileiro, em 2009. O ídolo da torcida flamenguista será o técnico da Fera Sertaneja na disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. 
Nas últimas edições, o regulamento da Série A2 permitia que cada clube pudesse utilizar até cinco jogadores acima de 23 anos. A intenção do Petrolina, é que Maldonado preencha uma dessas vagas. A competição, que vale vaga na elite do futebol de Pernambuco, deve começar no segundo semestre. 
Presidentes do Flamengo e do Petrolina estiveram juntos no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / Petrolina)

Além de tentar o volante Maldonado, o Petrolina anunciou um acordo com o Flamengo. Segundo a Fera Sertaneja, o clube carioca emprestará alguns jogadores do sub-23. 
– O acordo é que de três a cinco atletas do sub-23 do Flamengo venham emprestados para o Petrolina, onde os salários desses jogadores serão mantidos pelo clube carioca. A escolha de quem virá para a Fera Sertaneja fica por conta do técnico Andrade – explica a nota do Petrolina. Informações do GloboEsporte.com / Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários