Sport goleia Juazeirense por 5 a 0 com dois de André e Rogério e garante vaga

Goleada deu vaga antecipada para as quartas de final ao Sport (Foto: Williams Aguiar/Sport)


O Sport está nas quartas de final da Copa do Nordeste. Neste sábado, o Leão recebeu a Juazeirense, na Ilha do Retiro, em jogo válido pelo Grupo C, e garantiu vaga em grande estilo com uma goleada por 5 a 0.
André e Rogério marcaram duas vezes e foram os grandes nomes da vitória, sendo que o camisa 90, que havia perdido três penalidades em sequência com a camisa rubro-negra, aproveitou para desencantar e marcar em cobrança de pênalti. O outro tento dos mandantes foi marcado por Ronaldo Alves.
Com o resultado, o Sport, que é líder do Grupo C, chegou aos 13 pontos e garantiu classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste pelo menos como um dos três melhores segundos colocados. Para garantir o primeiro lugar da chave, no entanto, o Leão da Ilha precisa somente de um empate na última rodada. Já a Juazeirense, que entrou em campo já eliminada, segue com três pontos, na lanterna do grupo.
O Sport volta a campo para a rodada decisiva do Grupo C da Copa do Nordeste somente no dia 22 de março, uma quarta-feira, quando visita o Sampaio Corrêa, às 21h45(de Brasília), no Castelão. Na mesma data e horário, a já eliminada Juazeirense recebe o River-PI, no Estádio Adauto Moraes.
O jogo – O Sport iniciou a partida exercendo grande pressão e dando trabalho ao goleiro Otávio. Com isso, logo começou a construir sua vitória.
O primeiro gol do Sport aconteceu aos oito minutos do primeiro tempo. Rodrigo recebeu passe de Fábio dentro da área, foi derrubado por Ricardo Braz e o árbitro marcou pênalti. Ronaldo Alves foi para a cobrança e bateu com categoria, sem chances para o goleiro Otávio, para abrir o placar.
Após o gol, a Juazeirense conseguiu ter sua primeira chance. Aos 12 minutos, Júnior Chicão tabelou com Emerson e chutou em direção ao gol. No entanto, Durval foi preciso no carrinho para salvar o Sport.
Apesar do susto, o Leão da Ilha logo retomou o domínio e conseguiu ampliar. Aos 23 minutos, Mena realizou cobrança de falta, a bola bateu na mão de Patrik e o árbitro mais uma vez assinalou pênalti para o Sport.
Empurrado pela torcida, o atacante André, que havia perdido três cobranças de pênalti em sequência, foi para a bola. Desta vez, no entanto, o camisa 90 foi preciso e bateu com categoria para balançar as redes e espantar a má fase na marca da cal.
Após o segundo gol, o Rubro-Negro seguiu melhor na partida e ainda criou duas chances perigosas, sendo a primeira em uma bomba de Fábio, aos 34 minutos, e a segunda em corte de Ricardo Braz, que quase mandou contra o próprio patrimônio aos 39. A rede, no entanto, não voltou a balançar e o Sport foi para o intervalo com vitória parcial de 2 a 0.
Contente com a vantagem, o Sport iniciou o segundo tempo e teve mais um motivo para se tranquilizar. Isto porque, aos 11 minutos, Patrik fez falta dura em Fábio e acabou sendo expulso de campo pelo árbitro, deixando os donos da casa com um a mais em campo.
Com isso, o Leão da Ilha ganhou ainda mais tranquilidade para administrar o jogo e ampliar a vantagem. Aos 22 minutos, André recebeu cruzamento de Rogério e cabeceou na trave. O próprio camisa 90 pegou o rebote e completou para as redes para fazer seu segundo gol e o terceiro do Sport na partida.
Tranquilo, o Rubro-Negro seguiu criando chances e ainda marcou mais dois gols na partida. Aos 43 minutos, Rogério recebeu passe de Juninho e mandou uma bomba para balançar as redes e fazer o quarto do Leão.
Ainda deu tempo para, aos 46 minutos, o próprio Rogério receber novo passe de Juninho e marcar seu segundo gol na partida, fechando uma grande goleada por 5 a 0 para o Sport.
Outros resultados do sábado de Copa do Nordeste:
Grupo B
Fortaleza 1×1 Altos
Grupo C
River-PI 1×0 Sampaio Corrêa
Grupo D
CSA 1×0 CRB
Itabaiana 2×1 ABC
Informações da Gazeta Esportiva.

Postar um comentário

0 Comentários