Em busca de parcerias no Recife, secretária de Petrolina conhece Centro Comunitário da Paz



Buscando parcerias para ampliar a assistência às famílias de baixa renda em Petrolina, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, conheceu na última semana o Centro Comunitário da Paz (Compaz) Governador Eduardo Campos, no Recife.

Acompanhada pelo secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, a gestora da pasta visitou vários ambientes do Compaz e elogiou a estrutura. “Conhecer a estrutura do Compaz foi uma experiência extremamente proveitosa. Vivemos um momento de conquistas importantes como a inauguração do Casa Bolsa em Petrolina e depois de conhecer o Compaz só temos planos para seguir com esta política de valorização das pessoas”, destacou a secretária.

Inaugurado em março de 2016, o espaço foi implantado pela Prefeitura com o intuito de promover cidadania e a Cultura de Paz na capital pernambucana.

O projeto tem como objetivo garantir a inclusão social e o fortalecimento comunitário através de atividades esportivas e culturais. No local são oferecidas serviços como acesso à biblioteca, Procon, mediação de conflitos, atendimento especializado às mulheres vítimas de violência, sala do empreendedor e oficinas cidadãs. (Ascom PMP)

Postar um comentário

0 Comentários