Prefeitura e Federação de Triathlon discutem projetos para incentivar modalidade em Petrolina (PE)



O potencial de Petrolina para a prática de triathlon foi o principal tema de uma reunião realizada na última semana entre representantes da Federação Pernambucana e a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena Alencar.

Na oportunidade, o presidente da Federação, Victor Lima e o vice, João Carlini, apresentaram projetos de incentivo à modalidade como: festivais de triathlon, escolinha de triathlon, além da realização de prova oficial do campeonato pernambucano aqui na cidade.

A gestora da pasta destaca que a modalidade pode dar visibilidade à cultura e o turismo de Petrolina. “Trabalhamos para desenvolver a cultura, o turismo e o esporte em nossa cidade e o triathlon é uma modalidade que explora muito bem estas três áreas. Estamos atentos a isso, e vamos unir esforços para incentivar esta prática” afirmou Maria Elena Alencar.

Segundo Victor, Petrolina tem fatores favoráveis à modalidade e pode tornar-se sede de uma das etapas do campeonato estadual. “Temos certeza que Petrolina é um dos polos mais viáveis para a prática deste esporte. Por toda aquela condição de temos do mar na região metropolitana do Recife com os ataques de tubarão, diante disso Petrolina se abre como um grande potencial. A cidade tem pistas boas, temos o rio então sem dúvidas é um grande potencial”, disse Victor.


Magnólia Costa  / Ascom PMP

Postar um comentário

0 Comentários