Projeto da Secretaria de Saúde leva serviços para os bairros de Petrolina (PE)



Consultas, aferição de pressão arterial, atividade de fisioterapia, exames, testes rápidos, atendimento odontológico e corte de cabelo, foram alguns dos serviços oferecidos na manhã deste sábado (08) para a comunidade do bairro Jardim Petrópolis, zona oeste de Petrolina.

Centenas de pessoas compareceram à unidade do Nova Semente, Casa da Criança Jesus Pequenino, para participar da primeira edição do Projeto 'Construindo um novo tempo na Saúde'. O evento teve o objetivo de levar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, entre outras ações sociais, para os bairros com maiores áreas descobertas, reforçando os atendimentos que já acontecem diariamente nas unidades.




O prefeito Miguel Coelho, que acompanhou o trabalho de perto durante toda a manhã, reforçou a importância da realização desses mutirões. “É uma ação que vem para facilitar o atendimento à nossa população, levando mais dignidade e melhor qualidade de vida para a nossa gente. Vamos dar continuidade a esse projeto levando para os demais bairros do nosso município”, reforçou.

De acordo com o gerente do Núcleo de Educação em Saúde, Samuel Gonçalves, o evento, que acontecerá mensalmente, além de suprir a necessidade da população em relação a atendimento médico e realização de exames, vai intensificar as ações de conscientização para a educação e prevenção de doenças. "É importante conscientizar as pessoas para os cuidados que precisam ter em relação à alimentação, atividade física, dentre outros", esclareceu.


Clêilma Souza- Assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários