Com proximidade do inverno, temperaturas começam a cair em Petrolina (PE)

Metereologista Mário de Miranda em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )


Nos últimos dias em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o calor deu uma pausa. As temperaturas na cidade começaram a cair. A previsão é que as temperaturas reduzam ainda mais com a chegada da estação inverno, que iniciará em 21 de junho.

Com a temperatura amena e o ceú nublado, o servidor Ítalo Rafael Almeida já sai de casa prevenido. “Do sábado para cá tem diminuído bastante a temperatura na nossa cidade e os casacos que estavam guardados começaram a sair”, relata.

Muita gente que gosta mesmo quando o tempo está mais frio. “Um friozinho gostoso, muito bom para a gente dormir e acordar com mais disposição para trabalhar”, diz o auxiliar administrativo, Josivaldo Vicente.

De acordo com metereologista, Mario de Miranda, o frio chegou mais cedo. Por isso, com a proximidade do inverno, que começa no dia 21 de junho, nas madrugadas, a temperatura que atingia os 23 graus, chegou aos 18. “A tendência é que até o início de agosto, a gente tenha a maioria dos dias mais frios e temperaturas menos elevadas no decorrer das tardes e principalmente pela manhã é possível que a gente atinja temperaturas como aconteceu ano passado que deu até 14,2 graus”.

Ainda segundo o meteorologista, não deve chover com frequência nos próximos dias em Petrolina. “Até o final da semana, a gente tem um indicativo de precipitação muito baixo. Da ordem de 10%, no máximo 20%. É muito pequena essa possibilidade”.Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários