Com time reserva, Grêmio leva virada do Sport na Ilha do Retiro

O Sport superou o time reserva do Grêmio na Ilha do Retiro (Reprodução da Gazeta Esportiva / Foto: Divulgação)


O confronto entre Grêmio e Sport foi cheio de emoção. A partida que teve sete gols e uma expulsão foi melhor para o Leão que derrotou o Tricolor Gaúcho de virada pelo placar de 4 a 3. Os gols foram marcados por André (três vezes) e Matheus Ferraz para o Sport; e Fernandinho (duas vezes) e Rafael Thyere para o Grêmio.
Com o resultado, o Sport consegue a primeira vitória, alcança quatro pontos na tabela e sai da zona de rebaixamento. Já, o Grêmio permanece com seis pontos, perde a liderança e leva seus primeiros gols no Campeonato.
Conforme já tinha anunciado, o técnico Renato Portaluppi escalou um time totalmente alternativo para enfrentar a equipe pernambucana. Além disso, o treinador mudou a formação tática atuando com três zagueiros no 3-4-3.
O Leão demitiu o técnico Ney Franco após a derrota na final da Copa Nordeste para o Bahia, na última quarta-feira. O clube ainda busca um treinador para comandar a equipe. Com o técnico interino Daniel Paulista, o Sport teve a ausência do meia Diego Souza. O jogador sofreu uma pancada no pé na última partida. No lugar, Everton Felipe foi escolhido como substituto. O meia Ronaldo, que atuaria na lateral direita, foi poupado. O volante Anselmo foi a novidade, o jogador recém-contratado fez a estreia no time.
O Jogo – A partida começou com muitos passes errados e escorregões devido ao campo molhado pela chuva. Logo aos dois minutos, o capitão Durval errou o passe e o atacante Everton arrancou no meio de campo, invadiu a área e finalizou para fora.
O Grêmio apertou a marcação e conseguiu abrir o placar aos cinco minutos de jogo. A jogada começou com o atacante Fernandinho arrancando pela direita e tocou na entrada da área para Nicolas Careca que achou Everton pela esquerda. O jogador chutou para a defesa do goleiro Magrão, no rebote, Everton cruzou para a área. Fernandinho dominou, puxou para a perna esquerda e concluiu com força. A bola passou entre as pernas de Magrão e morreu no fundo das redes.
Aos 11 minutos, após cobrança de falta, o zagueiro Bressan chegou a marcar o segundo gol gremista, mas o jogador estava em posição irregular e a arbitragem assinalou o impedimento.
A resposta do time pernambucano foi em uma cobrança de falta. O lateral Fabrício chutou forte no canto do goleiro Leo que foi espalmou para escanteio.
A chuva aumentava na Ilha do Retiro e a pressão do Sport também. O Leão conseguiu quatro escanteios seguidos em menos de menos minutos, mas não conseguiu concluir a gol.
O Grêmio ampliou com em um escanteio aos 16 minutos.

O volante Machado cobrou para a área, o volante Jailson subiu mais alto e escorou para o zagueiro Rafael Thyere pegar de voleio, sem chances para o goleiro Magrão.
Cada ataque do Tricolor era um susto para a torcido do Sport. Aos 25 minutos, Everton invadiu a área pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte. O goleiro Magrão defendeu em dois tempos.

Aos 33 minutos, o Sport descontou com André. O time pernambucano foi tocando a bola até Rogério receber na direita e cruzar para a área. O atacante André se adiantou e com o pé direito finalizou no cantinho. O goleiro Leo até se jogou, mas não adiantou, a bola já estava dentro do gol.
A pressão do Leão aumentou e Everton Felipe resolveu aproveitar o campo molhado. O jogador chutou de longe no canto, mas dessa vez o goleiro Leo se jogou e espalmou a bola para a linha de fundo.
Os nervos dos jogadores do Sport estavam à flor da pele. Após Rogério arriscar um chute de longe sem perigo, o meia Rithely foi cobrar do companheiro a chance desperdiçada e os dois bateram boca.

Segundo tempo – O técnico Daniel Paulista fez mudanças para a segunda etapa. O treinador tirou o atacante Rogério e colocou Reinaldo Lenis. A curiosidade é que Rogério nem voltou para o banco do Leão. No lado gremista, o comandante Renato Portaluppi não fez modificações.
O jogo continuou com as mesmas características do primeiro tempo, o Sport buscando o ataque e o Grêmio apostando em falhas do Leão para marcar. Além disso, o campo molhado fazia os jogadores escorregarem e errar passes.
Aos 15 minutos, o volante Anselmo fez um belo passe para Lenis, que livre dentro da área, pegou de primeira e mandou para fora.
O Sport foi em busca do empate. A pressão começou em uma cobrança de falta de Fabrício. O lateral chutou forte no meio do gol e Leo espalmou para escanteio. Na cobrança fechada na segunda trave, o goleiro gremista mais uma vez mandou espalmou para escanteio. Aos 18 minutos, Everton Felipe cruzou para a área e Matheus Ferraz de cabeça fez o segundo do Leão e deixou tudo igual.
O Sport chegou a virada com André. Em ataque pela direita, aos 28 minutos, o atacante Osvaldo cruzou, Marquinhos tocou para trás e André chutou para o fundo das redes.
Atrás do placar, o Grêmio se jogou para o ataque. Mas no contra ataque, o Sport ampliou. Marquinhos arrancou ao lado de André num combate de dois contra dois. Então, Marquinhos tocou para o camisa 90 que venceu a marcação de Pepê, invadiu a área fez o quarto gol do Leão na Ilha.
Um minuto depois, Matheus Ferraz derrubou Pepê dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Fernandinho cobrou alto, sem chances para o goleiro Magrão. O Grêmio descontava, mas não dava tempo para mais nada.
O Sport volta a campo quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro, contra o Botafogo pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio também joga na quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Fluminense no Estádio Maracanã.
FICHA TÉCNICA
SPORT 4 X 3 GRÊMIO
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 28 de maio de 2017, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
Público: 3.441
Renda: R$ 74.684,00
GOLS:
SPORT: André, aos 33 minutos do primeiro tempo, aos 28 e 38 minutos do segundo tempo; Matheus Ferraz, aos 18 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Fernandinho, aos 5 minutos do primeiro tempo e aos 41 minutos do segundo tempo; Rafael Thyere, aos 16 minutos do primeiro tempo
CARTÕES AMARELOS
SPORT: Mena (x2), Anselmo, Thallyson, Matheus Ferraz
GRÊMIO: Bressan
CARTÃO VERMELHO
SPORT: Mena
SPORT: Magrão; Fabrício, Durval, Matheus Ferraz, Mena; Rithely, Anselmo, Everton Felipe (Marquinhos); Rogério (Lenis), Osvaldo (Thallyson) e André.
Técnico: Daniel Paulista (interino)
GRÊMIO: Leo; Rafael Thyere, Bruno Rodrigo (Beto da Silva), Bressan; Kaio, Conrado, Jailson, Machado; Everton (Pepê), Fernandinho e Nicolas Careca (Lima).
Técnico: Renato Portaluppi



Postar um comentário

0 Comentários