Ligação provisória de energia para o São João pode ser solicitada em Petrolina (PE)

Barraca de comidas típicas no São João (Reprodução / Foto: André Hilton / TV Asa Branca)


Donos de barracas de fogos de artifício e comerciantes de boxes de venda de alimentos e bebidas, que vão funcionar durante o São João, já podem solicitar os pedidos de fornecimento provisório de energia junto à Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O objetivo é garantir a segurança nesses locais, evitando acidentes e a utilização de ligações clandestinas, que configura furto de energia, previsto no Código Penal Brasileiro.

De acordo com a companhia, as instalações são necessárias para todos os locais onde não há abastecimento regular de energia. As solicitações para execução das ligações temporárias devem ser feitas com antecedência para que sejam realizadas vistorias necessárias para a liberação do serviço.

Os interessados devem fazer a solicitação em uma loja de atendimento da Celpe, em horário comercial, com antecedência de, pelo menos, quatro dias úteis do início da utilização da energia extra. É necessário apresentar a licença de funcionamento, concedida pela prefeitura e para as barracas de fogos de artifício é exigido o atestado de regularidade emitido pelo Corpo de Bombeiros.

Também devem ser apresentados documentos de identidade e CPF, e informar quais os equipamentos que serão instalados. Segundo a Celpe, ao declarar a carga que será utilizada, o cliente receberá uma fatura de consumo de acordo com o que foi declarado e outra referente ao serviço de vistoria, ligação e desligamento, no valor de R$ 15.

É de responsabilidade do cliente instalar o padrão de entrada para receber a ligação provisória de energia. A Celpe não realiza ligações em cargas móveis, como vans e caminhões.

O escritório da Celpe em Petrolina fica na Rua Engenheiro Valmir Bezerra, Zona Central da cidade. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários