Mais de 140 carteiras de Trabalho não foram retiradas na Gerência Regional em Petrolina (PE)



A partir dos 14 anos já é permitida a emissão da Carteira de Trabalho. O documento é responsável por registrar toda atividade profissional de quem trabalha pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). No Sertão de Pernambuco, as carteiras profissionais estão sendo emitidas normalmente, mas segundo a Gerência Regional do Trabalho em Petrolina, alguns solicitantes não foram buscar o documento. Com essa situação, mais de 140 carteiras estão acumuladas.

Na gerência em Petrolina, existem 111 carteiras que foram emitidas no ano de 2016 e que apenas estão aguardando a retirada. Já em 2017, o número chega a 32. Após a emissão, a retirada pode ser feita em três dias e é realizada à tarde, das 14h às 17h, na sede da agência que fica na Rua São Vicente de Paulo, nº 168, Atrás da Banca.

A gerente regional do Trabalho em Petrolina, Raimunda Pereira Gomes, dá uma alerta aos 'esquecidos'. “A Carteira de Trabalho é nacional e uma vez emitida pela primeira vez em uma gerência, não tira em mais em nenhuma cidade do Brasil, fica preso no sistema. A pessoa pode ir embora, mas não tem como tirar segunda via sem receber a primeira, porque na hora que ela recebe é dado a baixa no sistema nacional”, explica.

Para fazer a 1º via da Carteira de Trabalho é preciso comparecer presencialmente na Gerência do Trabalho e Emprego em Petrolina, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É preciso apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento, identidade ou reservista para os homens, CPF e comprovante de residência atualizado.

Enquanto que para solicitar a segunda via é necessário levar a carteira cheia e os documentos. Já no caso da perda da Carteira de Trabalho deve-se apresentar o Boletim de Ocorrência e o número da carteira perdida.

Outras informações podem ser obtidas pela Gerência de Petrolina, através do telefone: (87) 38622480. 


Informações da Juliane Peixinho / G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários