Namoro à distância: casais apostam em carona para encurtar distâncias

(Imagem Reprodução da Internet)

Apesar de muita gente ainda acreditar que um namoro à distância é sinônimo de dificuldade, ciúmes e saudades, há quem afirme que este tipo relacionamento pode dar certo se ambos estiverem dispostos a fazer o romance acontecer. Uma das principais dificuldades é o custo financeiro de se manter um namoro assim, já que o custo com as viagens pode pesar no orçamento.
A internet, por exemplo, foi a principal responsável em facilitar a vida de casais fisicamente separados, mas ainda não é capaz de superar a convivência real. Por esse motivo, casais estão recorrendo a aplicativos de carona, que unem o útil ao agradável: ajudam a matar a saudade do companheiro, além de não pesar no bolso.
De acordo com a plataforma de caronas BlaBlaCar, 26% dos casos são de brasileiros que utilizam a plataforma para visitar seu parceiro. Um exemplo é o casal Fabiana e Julio, que usa o app para driblar a saudade. Ele é de Uberlândia e ela, de Belo Horizonte. Eles viajam cerca de 1.200 km para estarem juntos graças à plataforma de caronas. Os dois dirigem e aproveitam para dar carona toda vez que pegam a estrada para se ver, garantindo companhias agradáveis no trajeto e dividindo os custos com os outros passageiros, o que torna as viagens bem mais em conta, comparado com as passagens de avião e ônibus. As informações são do Noticias ao Minuto.

Postar um comentário

0 Comentários