Pessoas com deficiência podem encontrar oportunidade em banco de empregos em Petrolina (PE)




As pessoas com deficiência que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho contam com uma importante ferramenta em Petrolina. Trata-se do Banco de Emprego Acessível (Baema) que tem como objetivo cadastrar os interessados e colocá-los à disposição para as contratações.

A secretária executiva da mulher e acessibilidade, Talita Andrade, lembra que o Banco de empregos pode ser a porta de entrada para o mercado de trabalho, contudo segundo ela, a procura ainda tem sido pouca na entidade.

“É muito importantes que as pessoas com deficiência nos procurem e tragam seus currículos atualizados. O banco existe para ser um elo entre as pessoas com deficiência e as empresas, inclusive, temos empresas nos procurando para oferecer trabalho, mas estamos com poucos currículos à disposição”, destaca Talita.

O Banco foi criado com base na Lei de Cotas (n°8.213/91) a qual prevê que se a empresa tem entre 100 e 200 empregados, 2% das vagas devem ser garantidas às pessoas com deficiência.

As empresas e pessoas com deficiência interessadas em se cadastrar no Banco Municipal de Empregos, devem se encaminhar à secretaria da Mulher e Acessibilidade, localizada na Avenida Projetada, Vila Mocó das 8h às 12h. Os currículos devem conter telefone, endereço, email, CID ou laudo médico indicando a deficiência e podem ser enviados através do e-mail: secmulhereacessibilidade@gmail.com. Quem tiver dúvidas pode ligar para o número (87) 3867-3516

Postar um comentário

0 Comentários