Servidores públicos do estado paralisam atividades nesta terça (30) em Petrolina (PE)

Servidores reunidos em protesto nesta terça-feira (30). (Foto: Isa Mendes/TV Grande Rio)


Servidores públicos do estado paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (30) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para reivindicar o cumprimento de negociações feitas junto ao Governo do Estado em 2016. A categoria se reuniu na sede do Instituto de Recursos Humanos (IRH), no Centro da cidade. Entre as reivindicações estão questões como: vale alimentação, condições de trabalho, revisão de plano de cargos e carreiras e salários.

Aderiram ao ato o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE), a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), o Instituto de Medicina Legal (IML), o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (IPEM), o Instituto de Recursos Humanos (IRH), a Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe), entre outros órgãos públicos.

De acordo com Erivelton Matias, diretor regional do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserp), que representa a categoria, 40 % dos servidores públicos participaram do protesto.

Ainda segundo Erivelton Matias, os servidores se preparam para outra paralisação, prevista para esta quinta-feira (01). ”Haverá uma paralisação geral no dia 01, de 24 horas, com todos os servidores da base do Sindserp”, disse. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários