Ministro da agricultura em exercício anuncia pacote de ações de fortalecimento à produção rural em Petrolina (PE)

Ministro em exercício anuncia pacote de ações em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )


Em visita a Petrolina, no Sertão de Pernambuco, nesta terça-feira (13), o secretário-executivo do Ministério da Agricultura , Eumar Novacki, anunciou um pacote de ações que visam o fortalecimento da produção rural na cidade. Durante a sua estadia, o ministro em exercício visitou o porto e o matadouro público da cidade, acompanhando do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, onde foram firmados convênios para o município.

A assinatura dos convênios garante a reforma do antigo matadouro, que encontra-se inativo desde 2015; o fornecimento de duas mil toneladas de milho, para consumo animal, aos agricultores locais, que já devem ser distribuídas ao longo desta semana; e a compra de máquinas como pá mecânica, retroescavadeira e um patrol, para limpeza de barragens e manutenção de estradas.

No total, devem ser disponibilizados R$ 2,2 milhões para o cumprimento das ações firmadas. A Prefeitura Municipal de Petrolina deve contribuir com um recurso de R$ 150 mil.

Apesar da reforma do antigo matadouro, o projeto de construção de um novo abatedouro para a cidade está em andamento, junto ao Governo do Estado, segundo o prefeito Miguel Coelho. “Não temos nenhum matadouro e continua aquela história dos abates clandestinos. Por isso, priorizamos a reforma do antigo matadouro, o único que temos. E assim que este estiver funcionando, vamos partir para a construção do novo”, disse.

As obras de reforma do antigo matadouro devem ser iniciadas em setembro deste ano. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários