Dia mais frio do ano é registrado nesta terça (4) em Petrolina, segundo Apac

Termômetro aponta temperatura de 20º C em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )



Esta terça-feira (4) está sendo o dia mais frio do ano em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac). Segundo o órgão, a temperatura deve permanecer assim até o início de agosto, quando as temperaturas voltam a subir na região.

A Apac informou que Petrolina chegou a registar na manhã desta terça-feira (4) uma temperatura inferior a capital do estado. No Centro da cidade, o termômetro da Avenida da Integração apontou
20º às 7h30. Enquanto que em Recife, fez 24º.

Petrolina amanheceu com a temperatura baixa e o vento gelado. Com isso, o petrolinense teve que tirar o agasalho do guarda-roupa. “É o costume que a gente não tem, aí quando o frio chega, qualquer coisinha a gente já sente”, relata a contadora, Sara Santos.

Para o Laboratório de Meteorologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), a temperatura mínima durante a madrugada ficou em torno de 18º na Zona urbana. Já na Zona rural, a temperatura baixou ainda mais e ficou em torno de 16º.

“Nós estamos no ritmo de um dos anos anteriores, o ano de 2007, quando o mês julho foi um mês frio e existe a tendência não só pelo início de julho, mas pelo comportamento que observamos no mês de julho, se comporta como 2007. Há essa tendência de continuarmos com essas temperaturas frias”, explica o meteorologista Mário de Miranda.

O meteorologista disse ainda que a sensação térmica também pode diminuir com a intensidade do vento. “São temperaturas medidas, mas a sensação de calor é muito menor, por exemplo, se na cidade a temperatura deu 18º nessa madrugada e 16º no campo. Pode ter chegado a 15º na cidade e 13º no campo, por conta desse impacto que o vento causa no abaixamento da temperatura”. Informações do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários