Encontro reunirá capoeiristas de vários estados do país em Petrolina (PE)

Capoeiristas de vários estados do país estão sendo esperados em Petrolina (Foto: Toni Francis/G1)


A segunda edição do ‘AbadÁcadêmico - Encontro Técnico-Cultural de Capoeira’, reunirá mestres de capoeira de vários estados do Brasil em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O evento é aberto ao público e será realizado entre os dias 06 e 09 de julho, na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

A programação contará com palestras, oficinas, mesas redondas, apresentação de trabalhos, minicursos e atrações culturais. A inscrição pode ser feita através do link.
O valor é de R$ 150 para capoeiristas da Escola Abadá e de R$ 80,00 para o público em geral. Estão sendo disponibilizadas 250 vagas.

Na quinta-feira (06), haverá um treinamento técnico de capoeira, apresentações de trabalhos e um minicurso sobre a capoeira na Educação Especial.

Na sexta-feira (07), haverá a mesa redonda ‘Ponto de Vista: Perspectivas futuras na Capoeira’. Njá no sábado dia (08), o ponto alto do evento será o momento cultural com o grupo ‘CantAbadá no Sertão’, a partir das 22h.

Já no domino (09), o encontro se encerra com um aulão de capoeira e uma reunião entre os envolvidos para avaliar o evento.

A programação completa do evento e outras informações podem ser obtidas através do site


Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários