Ammpla adere ao Sistema de Notificação Eletrônica e condutores podem ter descontos de até 40% nas multas



Infrações de trânsito cometidas dentro de Petrolina poderão ser pagas com até 40% de desconto. O benefício começará a valer a partir da próxima semana para quem se inscrever no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Petrolina é a primeira cidade do Estado à aderir ao Sistema.

Para ter direito ao desconto, o cidadão só precisa cadastrar dados pessoais e do veículo no site do SNE (https://servicos.serpro.gov.br/sne/) ou no aplicativo para iOS ou Android. Além disso, pessoas jurídicas podem registrar automóveis vinculados a elas. Os veículos podem ser inseridos ou excluídos do cadastro a qualquer momento, de acordo com o interesse do proprietário.

O coordenador de Educação e Trânsito, agente Franklin Alves, explica que enquanto no modelo tradicional a multa pode levar até dois meses para chegar nas casas, quando o motorista poderá ter dificuldade de se lembrar por onde trafegou, com o SNE a infração é informada dentro de 72 horas.

“Nosso objetivo não é punir, mas tornar o motorista mais consciente. A notificação mais rápida torna a penalidade mais eficiente, que é ter um trânsito mais seguro. Além disso, com o aplicativo, é possível acessar os registros a qualquer momento”, avalia.

Segundo o diretor-presidente da Ammpla, Geraldo Miranda, outro ponto que merece destaque é a economia com a impressão das multas e os custos de envio por Correios.

“O SNE é uma boa ideia para o usuário, por ajudar a economizar na hora de pagar as infrações e agilizar o processo. Além disso, ainda economizamos com a impressão de multas e os custos dos Correios”, comentou.

Passo a passo

O motorista será informado das multas cometidas dentro de Petrolina e nos municípios que já contam com o SNE. Em vias federais e estaduais, a notificação também chegará pelo sistema. Quem não se cadastrar no SNE, continuará recebendo as notificações por Correios.

1) Fazer download do aplicativo “Sistema de Notificação Eletrônica” ou "SNE" no Google Play e na Apple Store.

2) Cadastro: informar CPF, e-mail, CNH, código de segurança da carteira de habilitação e criar uma senha.

3) Ao se cadastrar no SNE, será possível inserir quantos veículos forem necessários e receber as infrações no smartphone ou tablet.


Aline Benevides: Assessora de Imprensa da Ammpla
Monyk Arcanjo:Coordenadora de Imprensa da Prefeitura de Petrolina 

Postar um comentário

0 Comentários