Bandidos explodem cofre de agência bancária em Chã Grande (PE)

Após explodirem cofre, criminosos fugiram levando quantia não informada de dinheiro (Foto: Reprodução/ G1 / WhatsApp)


Agência do Banco do Brasil localizada no município de Chã Grande, no Agreste de Pernambuco, foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (10). De acordo com a Polícia Militar (PM), bandidos explodiram o cofre da agência bancária situada no centro da cidade.

Não se sabe quantas pessoas participaram da investida. Ainda segundo a PM, os criminosos fugiram levando dinheiro. A quantia levada pelos assaltantes não foi informada.

São oferecidos como alternativas para os clientes as unidades localizadas nos municípios vizinhos, o atendimento via Banco Postal, central telefônica, mobile banking (celular) e internet. No texto, o Banco do Brasil lembra que mantém uma "parceria com a Caixa Econômica Federal, por meio das casas lotéricas, para transações de saques e consulta a saldos e extratos".

Outras ações


O município também foi alvo da ação de bandidos em 2012. Na ocasião, quatro homens fortemente armados com fuzil entraram na agência bancária por volta das 2h e fizeram reféns dois vigilantes de rua. Eles conseguiram levar o dinheiro dos caixas eletrônicos. O grupo criminoso usou um maçarico para realizar o roubo.

Na quinta-feira (3), uma agência bancária em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado, foi invadida e explodida por criminosos. De acordo com a Polícia Militar, cerca de oito homens armados participaram da ação.

A explosão danificou o cofre e um caixa eletrônico. Após o furto, o grupo, que estava em uma caminhonete de luxo, trocou tiros com policiais militares e atingiu uma viatura com disparos de arma de fogo. Ninguém ficou ferido.

No primeiro semestre de 2017, Pernambuco contabilizou 9.624 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), incluídos nessa categoria os assaltos a bancos e a ônibus. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) em julho. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários