Com 70% de jogadores da região, 1º de Maio treina forte para a Série A2 do PE

Time do 1º de Maio é formado por jovens do Vale do São Francisco (Foto: Amanda Lima)


Há menos de um mês do início da Série A2 do Campeonato Pernambucano, as equipes já se preparam para a estreia. Nessa fase, os times esperam um detalhe que possa ajudar a conquistar o acesso à elite do futebol no estado. O 1º de Maio aposta na formação de um elenco regionalista. De acordo com o presidente do time, Josué Nascimento, 70% dos jogadores da equipe são da região do Vale do São Francisco. Para ele, este é um fator motivacional na hora de defender a camisa do clube.

- O 1º de Maio foi o primeiro time a se profissionalizar na região. Por ser daqui do Vale do São Francisco é uma motivação a mais. A responsabilidade aumenta por ser filho da terra, filho da região, então a gente acredita muito. A gente espera que a torcida venha, dê um incentivo a essa garotada que é um time jovem e eu tenho certeza que nós vamos chegar em um objetivo que é a primeira divisão do pernambucano - declarou.

Mesmo com a média de idade de 20 anos, o 1º de Maio tem no elenco jogadores que já construíram trajetória com passagem por outros clubes. É o caso do meia Wendell Barbosa, o Nenego. O jogador já atuou Desportivo do Brasil, Petrolina, Santa Cruz, São Carlos e 1º de Dezembro, em Portugal. Mas para ele, voltar a jogar em casa é gratificante.


1º de Maio se prepara para Pernambucano A2 (Foto: Amanda Lima)

- Eu venho jogando futebol desde os doze anos de idade, então eu pude aprender sobre o futebol. Mas, verdadeiramente, é muito gratificante (voltar a jogar na região) porque é onde a gente nasce, cresce e sem dúvidas vai ser muito bom poder jogar para os amigos - explicou.

Os jovens jogadores contam também com a animação e comparecimento da torcida para fazerem bonito na competição.

- O 1º de Maio é um time bem tradicional em Petrolina. Todo mundo está nessa expectativa, de ver a volta do time. A gente está abraçando essa ideia. Tem a ansiedade do início da competição, até pela torcida ser bastante popular, mas a gente vai dar nosso melhor - garantiu o volante Maicon Santos. As informações são da Amanda Lima, globoesporte / Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários