Polícia apreende 1 tonelada de maconha escondida dentro de carga de soja em Santos (SP)

Droga foi encontrada dentro de caminhão, em Santos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)


Uma tonelada de maconha foi encontrada dentro de um caminhão carregado com soja, na madrugada desta quarta-feira (2), em Santos, no litoral de São Paulo. Quatro pessoas foram presas. A maconha, que veio do Paraguai, seria distribuída por várias cidades do estado de São Paulo.

A Polícia Civil recebeu a informação que uma carreta carregada com drogas chegaria a Santos. Nesta terça-feira, os policiais do 5º DP receberam a confirmação de que o veículo estava a caminho do litoral e um carro estaria fazendo a escolta da carga. Por volta das 21h, eles conseguiram deter os veículos na avenida Nossa Senhora de Fátima.

“Nós nos posicionamos em um lugar alto na rodovia Anchieta e, quando visualizamos os veículos, seguimos atrás deles, pedimos apoio e interceptamos o caminhão. O veículo de escolta tentou se evadir, mas outra equipe deteve as três pessoas”, explicou o investigador Luiz Cesar de Almeida.


Tabletes de maconha estavam embaixo de carga de soja, em Santos (Foto: Divulgação/Polícia Civil )


O caminhão carregava soja e, embaixo dos grãos, os policiais encontraram tabletes de maconha, totalizando uma tonelada da droga. Segundo Almeida, toda a carga veio do Paraguai, no caminhão com placas de Mato Grosso do Sul. Já o carro que fazia a escolta da droga era de Santos.

A maconha seria levada para a Zona Noroeste da Cidade e, depois, distribuída por toda a Baixada Santista. “Era uma quadrilha. Já tivemos outras informações desse tipo de transporte, mesmo jeito de operar, utilizando os contêineres. Nas outras vezes, quando chegamos só vimos um resíduo em um galpão. Desta vez conseguimos”, falou o investigador.

Três integrantes do veículo e o caminhoneiro foram presos e encaminhados para o 5º DP de Santos, bem como todo o material apreendido. A ocorrência foi registrada pelo delegado Flávio Máximo. As informações são do G1 Santos.

Postar um comentário

0 Comentários