Superada por campeãs olímpicas, Ágatha/Duda é prata na Alemanha

Pódio da etapa de Hamburgo do Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)


Embaladas pela bela campanha até a final, Ágatha e Duda deram trabalho para as alemãs campeãs olímpicas e mundiais Ludwig/Walkenhorst na briga pelo ouro no World Tour Finals, neste sábado, em Hamburgo, na Alemanha. As medalhas douradas do torneio que reúne as melhores duplas do Circuito Mundial, porém, ficaram mesmo nas mãos das favoritas e donas da casa, que venceram por 2 sets a 1, com parciais de 21/17, 19/21 e 15/10. Larissa e Talita venceram as canadenses Sarah Pavan/Melissa Paredes por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19) e garantiram a medalha de bronze.

- Elas jogaram melhor no tie-break e mereceram. Foi um orgulho jogar aqui, provavelmente depois dos Jogos Olímpicos é a arena mais bonita em que atuei. Ficou lotado, a torcida apoiou demais os times da Alemanha, mas também apoiaram um belo jogo e o espetáculo. Duda e eu começamos neste ano, as expectativas são grandes, queremos continuar juntas até os Jogos de Tóquio, estamos animadas, sabendo que temos muito para crescer - analisou Ágatha.

A dupla brasileira começou bem na partida, forte na defesa, e abriu em 3 a 1 depois de uma paralela da Duda. O bom saque alemão, no entanto, começou a fazer a diferença. Após um ace de Ludwing, as donas da casa viraram o set em 5 a 4. O duelo seguiu equilibrado até Ludwing voltar a forçar no saque, dificultando a recepção brasileira: 15 a 12 para as alemãs. A partir daí, a a dupla campeã olímpica e mundial foi administrando a vantagem até fechar em 21 a 17, com uma linda bola na diagonal da Walkenhorst.


Ágatha e Duda são prata em Hamburgo, etapa do Mundial de vôlei de praia (Foto: Samo Vidic / Getty Images)

Variando bem nos ataques, a dupla brasileira brigou ponto a ponto com as alemãs no segundo set. Mas foram as alemãs que conseguiram a primeira vantagem na parcial: 10 a 8. Desta vez, Ágatha e Duda não deixaram as donas da casa deslancharem no placar. Depois de um belo rali, Duda garantiu o ponto de empate com um ataque na diagonal e, em seguida, Ágatha forçou no saque e arrancou mais dois importantes pontos: 14 a 12. As experientes alemãs voltaram a dar trabalho, mas as brasileiras estavam determinadas a levar o jogo para o terceito set. Com um bloqueio da Ágatha em cima de Ludwing, o Brasil fez 21 a 17.

No set decisivo, as alemãs logo abriram três pontos: 4 a 1. As brasileiras cometiam muitos erros. O ponto com uma largadinha da Duda depois de um belo rali levantou o ânimo da dupla verde amarela, mas não foi o suficiente para puxar uma reação. Com mais um ace de Ludwing, as alemãs fizeram 15 a 10 e levaram o título, para o delírio da torcida. As informações são do SporTV.

Postar um comentário

0 Comentários