Miguel Coelho e primeira-dama lançam projeto de incentivo à interação entre crianças e idosos



O prefeito Miguel Coelho lança nesta quarta-feira (27) um projeto que promete, ao mesmo tempo, despertar o gosto pela literatura e incentivar a interação entre crianças e idosos de Petrolina. Trata-se do projeto ‘Vovô Amigo’ que tem como idealizadora a primeira-dama Lara Secchi Coelho.

O projeto tem como principal objetivo promover a intergeracionalidade através da contação de histórias infantis. Por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), idosos atendidos no Centro de Atenção à Pessoa Idosa vêm participando de oficinas com estudantes de psicologia nas quais desenvolvem a leitura em sua dimensão lúdica. A partir das oficinas, os idosos desenvolvem o talento para a contação de histórias que serão levadas às crianças de 3 a 5 anos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A solenidade de lançamento do projeto ‘Vovô Amigo’ acontece nesta quarta-feira (27), a partir das 18h no Centro de Convivência Vó Pulu, localizado a Rua Sizenando Nunes, nº 30, Vila Eduardo.



Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários