Petrolina participa de encontro da juventude e secretário nacional anuncia vinda da caravana ID Jovem



Para discutir as políticas públicas de juventude e conhecer as ações para os jovens petrolinenses, a secretária executiva da juventude e direitos humanos, Bruna Ruana, representou Petrolina no II Encontro Nacional de Gestores da Juventude realizado esta semana, em Brasília.

Além da troca de experiências, o encontro também garantiu uma boa notícia para Petrolina: o secretário nacional da juventude, Assis Filho assumiu o compromisso de trazer ao município, em breve, a caravana da ID jovem.

O encontro contou com representantes dos 27 estados da federação e foi promovido pela Secretaria Nacional de Juventude com o objetivo de articular e integralizar a política nacional de juventude. A programação também contou com diálogos sobre os programas de juventude ligadas à Educação, Esporte, Turismo, Saúde entre outros.

A gestora da pasta destacou a importância de conhecer os programas de forma mais simplificada. “A gente pode obter conhecimento das ações para jovens relacionadas ao trabalho, esporte e área rural. Isso é o primeiro passo para que, de fato, tais políticas cheguem aos nossos municípios. A juventude caminha em todos esses espaços devido à sua transversalidade, então é de grande relevância ter ações que possam ser ponte entre ministérios, secretarias e governos estaduais e municipais”, declarou Bruna Ruana.

D Jovem - O programa Identidade Jovem garante meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, gratuidade ou desconto de 50% em passagens interestaduais e isenção de pagamento de taxa na hora de fazer a Carteira de Identidade Estudantil. Ele foi lançado em dezembro de 2016 e está disponível para jovens entre 15 e 29 anos que tenham uma renda familiar de até dois salários mínimos, independente de ser estudante ou não.

Postar um comentário

0 Comentários