Beneficiários de programas sociais terão incentivo para inserção no mercado de trabalho em Petrolina (PE)



Para oferecer suporte aos beneficiários de programas sociais que buscam uma vaga no mercado de trabalho, a Prefeitura de Petrolina discutiu essa semana com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) novas parcerias visando a oferta de oficinas de qualificação que devem beneficiar cerca de 1400 pessoas ao longo de 1 ano.

O assunto foi pauta de uma reunião entre a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, a secretária executiva da Juventude e Direitos Humanos, Bruna Ruana, além do agente de mercado do Senai, João Guilherme e da coordenadora técnica, Anielly Gomes.

Segundo Kátia Carvalho, a parceria vai garantir a oferta de novas oficinas na área de gastronomia. “Estamos ampliado a oferta de qualificação aos beneficiários de programas sociais e estas novas parcerias vão possibilitar ainda mais oportunidade, agora na área de gastronomia”, disse a gestora da pasta.

A secretária executiva, Bruna Ruana, lembra que as capacitações vão além das oficinas. “A nossa expectativa é que possamos realizar atividades que possibilitem a inserção dos usuários da Assistência Social no mundo do trabalho, ofertando além das oficinas na área de alimentos, atividades de orientação profissional”, disse Bruna.

As oficinas que deverão ser ministradas na Escola de Alimentos ainda não têm data definida para serem iniciadas, mas serão oferecidas através do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho).


Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários