Mulher é morta pelo ex-companheiro dentro da viatura da polícia no Vale do Mucuri em Teófilo Otoni (MG)

Laís foi atacada dentro da viatrua (Foto: Reprodução do G1)


Uma atendente de 30 anos foi assassinada pelo ex-companheiro dentro de uma viatura da Polícia Militar na noite deste sábado (7). O casal era levado de Pavão (MG) para a delegacia de Teófilo Otoni (MG) quando o crime aconteceu. Os dois eram conduzidos após uma denúncia da vítima, Laís Andrade Fonceca, que descobriu que o homem tinha instalado uma câmera dentro do banheiro da casa dela.

Quase ao fim do trajeto – de aproximadamente 96 quilômetros – o homem, de 34 anos, atacou a mulher com uma faca, depois golpeou o próprio pescoço e saltou da viatura. Ele foi capturado e preso, já a atendente não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do veículo.

Os militares começaram a acompanhar o caso depois que a atendente chegou ao quartel da PM, em Pavão (MG), para registrar a denúncia. Ela descobriu que a câmera estava instalada no banheiro da casa e que as imagens eram gravadas em tempo real na CPU de um computador, localizada na laje do imóvel.

A mulher temia que o homem pudesse divulgar as imagens dela e, principalmente, do filho, de 8 anos, que usa com frequência o banheiro. Os equipamentos foram entregues aos militares. Ao ser questionado, o homem disse que instalou os aparelhos porque desconfiava que a mulher estaria em um novo relacionamento.

Segundo a Polícia Militar, ao finalizar o boletim de ocorrência, a vítima não teria manifestado interesse em fazer uma representação criminal contra o companheiro, mas mudou de ideia. De acordo com a PM, isso aconteceu após uma orientação do delegado de plantão em Teófilo Otoni de levar o casal e os equipamentos eletrônicos para a delegacia.

Ainda segundo os militares, o casal foi colocado no banco traseiro da viatura e dormiu na maior parte da viagem. Ao chegar no perímetro urbano de Teófilo Otoni, ainda na BR-116, os policiais foram surpreendidos com o ataque. O homem deu uma facada no pescoço da mulher, depois esfaqueou o próprio corpo e pulou da viatura em movimento. Ele foi detido e após ser atendido por uma equipe do SAMU, foi encaminhado ao presídio . Já a mulher morreu antes de receber os atendimentos médicos.

O G1 não conseguiu contato com o comando da Polícia Militar em Teófilo Otoni para se pronunciar sobre o caso, mas, por telefone, o delegado da Polícia Civil de plantão neste domingo (08), Eduardo Gil, esclareceu como o homem conseguiu entrar armado na viatura. “Ele passou por uma busca pessoal, com é feito de praxe, mas antes de seguir viagem pediu para passar em casa para pegar alguns documentos. Foi neste momento que ele pegou uma faca e escondeu dentro do tênis. Situação que não foi notada pelos militares, nem pela ex-companheira”, explicou.

Ainda segundo o delegado, durante os fins de semana e feriados funciona o esquema de plantão regionalizado. Tabalha apenas a principal unidade da Polícia Civil de determinada região. Desta forma, em casos de flagrantes nas cidades que compreendem esta região, os envolvidos precisam comparecer à delegacia regional para prestar depoimento. As informações são de Cristiane Rodrigues, G1 Vales de Minas Gerais.

Postar um comentário

0 Comentários