Revista em presídio no Recife resultou na apreensão de armas de fogo, munições, bebidas alcoólicas, armas brancas, drogas e celulares (Foto: Sindasp-PE/Divulgação)
Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), alguns dos presos provocaram um início de motim durante a revista e esfaquearam detentos que teriam informado sobre as armas para os agentes. Em seguida, os agentes penitenciários atiraram com balas de borracha nos presos que esfaquearam os detentos. O G1questionou à Seres a motivação do tumulto, mas a pasta se limitou a informar que o fato será apurado pela Polícia Civil para serem adotadas as providências cabíveis.
Durante a revista, foram apreendidos, além de dois revólveres calibre 38 e duas munições intactas, quatro facões e 15 facas industriais, uma foice, um chuço, 4,5 litros de uísque, sete usinas e 2,5 litros de cachaça artesanal, 6,5 litros de cola de sapateiro, quatro celulares, 12 carregadores, duas baterias de celular, oito chips, um quilo de maconha e 40 gramas de crack. Depois da apreensão dos materiais, a Seres registrou a confusão entre os detentos.
Número crescente de apreensão de armas
Até o mês de outubro, a Seres registrou a apreensão de 70 armamentos recolhidos nas unidades prisionais de Pernambuco, número 40% maior do que os 50 revólveres e pistolas apreendidos ao longo de todo o ano de 2016. Em relação a 2015, o número de apreensões feitas em 2017 é ainda maior. Naquele ano, foram apreendidas 21 armas. As informações são do G1 PE.
0 Comentários
Os comentários não representam a opinião deste site; a responsabilidade é do autor da mensagem.