Time de comunicadores e especialistas em cultura pop julgará concurso de cosplay em Petrolina (PE)



Um "time dos sonhos" de comunicadores, colecionadores e especialistas em cultura pop da região foi unificado para avaliar os competidores do Concurso de Cosplay do 2º Anima Mr. Food. Durante os evento, que acontece em 19 de novembro na Mr. Food Pizzaria & Store, em Petrolina (PE), os jurados irão avaliar fidelidade ao personagem, detalhamento, acabamento, acessórios e dificuldade na montagem da roupa dos concorrentes aos R$ 1.000,00 em prêmios oferecidos pela organização do evento.

São eles, na ordem alfabética: Alexandre Cavalcante (editor do site Apaixonados por Séries); Beatriz Filgueira (maquiadora profissional); Bruno Lopes (Portal ZAP); Fabiano Barros (assessor de imprensa); Jean Corrêa (jornalista do Gazzeta e cosplayer); Kenji Shiosaki (professor, músico e colecionador) e Mariana Clemente (publicitária).

Esta edição do concurso terá de analisar o desempenho dos cosplayers em desfile na categoria infantil e apresentação para jovens e adultos. "Mudamos a proposta atendendo a uma demanda dos próprios praticantes do cosplay da região, que desta vez têm uma participação ainda mais evidenciada. Afinal, o evento é para ressaltar essa "contracultura" que resiste em Petrolina e Juazeiro, abrindo espaço para que esses jovens e adultos expressem sua arte", destacou Clodoaldo Jr, realizador do evento e proprietário da Mr. Food.



A competição começará às 19h e serão premiados os três primeiros colocados nas categorias Apresentação e Infantil (1 a 12 anos). As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo telefone (87) 3866-0599 ou email mrfoodpnz@icloud.com. No domingo, serão aceitos cadastramentos de competidores até as 17h no local do evento.

SAIBA MAIS SOBRE OS JURADOS:

Alexandre Cavalcante é piauiense, com um coração também pernambucano. Jornalista, nerd, é editor do Apaixonados por Séries, um dos maiores sites de séries do Brasil, há 6 anos. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Beatriz Filgueira é estudante de nutrição, cantora, atriz e maquiadora. Tem 19 anos e, desde os 15, maquia profissionalmente. Suas habilidades podem ser vistas em suas redes sociais, onde já foi metade Deadpool, metade Homem de Ferro e metade Capitão América. É apaixonada pelo mundo geek e para ela, misturar este universo ao da maquiagem é mágico.

Bruno Lopes é publicitário e amante do mundo da comunicação. Atua na área do entretenimento e é apaixonado pelo que este mundo representa. Para ele, o mundo geek é uma das vertentes mais interessantes deste mercado da comunicação, pois consegue atrair público de todas as idades, além da criatividade rolar solta.

Fabiano Barros é um pernambucano formado em jornalismo e pós-graduado em Ensino de Comunicação. Apaixonado por boas histórias de ficção, filmes distópicos e animação. Fã de super-heróis e consumidor de action figures. Sempre encontra tempo para trabalhar entre uma sessão de cinema e uma maratona de séries.

Jean Corrêa é jornalista. Fã de Star Wars desde que se entende por humano, vem somando gostos peculiares que poucos entenderiam (Adventure Time, Guardiões da Galáxia e Rick & Morty entre eles). Embora alguns o chamem de nerd, ele renega o termo, por não se considerar um, mesmo tendo alguma obsessão por história, fotografia e rock & roll. Volta e meia também faz cosplay, tendo encarnado de Jedis a um “humilde veterano vaudevilliano, apresentado vicariamente como ambos vítima e vilão pelas vicissitudes do Destino”, o que lhe rendeu o primeiro prêmio no Matsuri Comic Festival realizado em Juazeiro em 2012.

Kenji Shiosaki é professor universitário e guitarrista de blues. Sua paixão pelo universo geek começou muito cedo: coleciona HQ's desde os anos 80, além de filmes, action figures e miniaturas com as temáticas cinema e desenho animado.

Mariana Clemente é publicitária por formação e apaixonada por filmes, série e todo o universo da arte dos cinemas. Já visitou alguns grandes estúdios cinematográficos pelo mundo e acabou se apaixonando por todo o processo de comunicação áudio visual. Pra ela, todo mundo tem um pouco de geek.



Paula Theotonio


Postar um comentário

0 Comentários