Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]


(Fotos: Ascom PMP)

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina lança, nesta terça-feira (26), uma campanha virtual para incentivar a adoção de cães e gatos. Através da página do órgão no Facebook (https://www.facebook.com/Centro-de-Controle-de-Zoonoses-Petrolina-PE-984033024996311/), o objetivo é dar mais visibilidade aos animais que estão disponíveis na rede municipal.

Além das fotos registradas por um fotógrafo profissional, os interessados podem conferir as características e as informações sobre o comportamento de cada animal. “A ideia é que as pessoas, através das fotos, percebam que um animal sem raça definida é tão bonito quanto um de raça que elas compram”, destacou a coordenadora do Centro de Zoonoses, Graziella Correia.

O fotógrafo Jonas Santos, que recentemente adotou um gatinho sem raça definida, frisou a importância de incentivar a adoção, além da experiência de participar de uma campanha desse tipo pela primeira vez. “É revigorante adotar um pet, saber que resgatei da rua mais um animalzinho que estaria largado à sorte. E participar dessa campanha, realizando as fotos dos animais resgatados e tratados pela equipe do CCZ, reafirmou em mim a importância de adotar um animal de rua, dar um lar e carinho para uma criaturinha que só retribui com amor. Todos os animais fotografados são dóceis, carinhosos e belíssimos, e tenho plena certeza de que levarão muita alegria para os lares de quem os adotarem”, destacou.



Os animais disponíveis para adoção são entregues vacinados, castrados, microchipados e vermifugados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O interessado passa por uma entrevista e preenche um formulário com dados pessoais. Centro de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, Nº 01.

Guarda Responsável

A coordenadora Graziella Correia ainda alertou sobre a importância da adoção responsável, já que o índice de abandono na cidade é muito grande. “O abandono é uma prática muito recorrente aqui na cidade, o que muitos não sabem é que essa ação é crime. Na hora da escolha, é importante certificar que o animal tenha as características de comportamento e de tamanho condizentes com o espaço que você dispõe. Evite dar animais como presente, já que muitas vezes a família não está preparada para receber um bichinho”, explicou.



Clêilma Souza- Assessoria de Comunicação

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário