Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]



Quase 2 km de pista para o uso de ciclistas foram entregues, na noite desta terça-feira (26), pelo prefeito Miguel Coelho. A nova ciclovia Major Prado foi inaugurada na altura do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), na Vila Eduardo, através de investimento da Prefeitura de Petrolina(PE) no valor de R$ 700 mil.

A solenidade de inauguração foi bastante prestigiada. Além da presença dos ex-prefeitos Diniz Cavalcanti e Geraldo Coelho, vereadores e oficiais do Exército, dezenas de soldados fizeram o plantio de 150 mudas de ipês e patas de vaca ao longo da Avenida Cardoso de Sá, ladeando a nova ciclovia com uma cobertura vegetal para deixar o ambiente mais agradável.

Antes mesmo da entrega oficial, o equipamento já começou a ser usado por ciclistas da comunidade. A ciclovia da Vila Eduardo será interligada a outros dois trechos em obras, um na altura da Facape, e outro na orla petrolinense, somando cerca de 7km de pista. “Era uma obra muito aguardada, pois foi prometida no passado por outra gestão e não foi entregue. Agora estamos garantindo a liberação desse trecho em apenas três meses e com perspectiva de inaugurar todo o trajeto no próximo ano”, adiantou o prefeito Miguel Coelho.




A ciclovia da Vila Eduardo faz homenagem ao Major Prado, que comandou o batalhão de Petrolina na década de 70. A construção da pista faz parte de ações para requalificar a Avenida Cardoso de Sá, que recebeu iluminação ampliada, além das novas mudas plantadas. “Quando cheguei aqui em Petrolina, vi nosso batalhão às escuras.


Era um local onde ocorriam muitos acidentes. Mas agora temos uma avenida melhor iluminada e com essa estrutura para os ciclistas. É uma nova realidade para nós todos que estamos contribuindo para a sociedade e um ganho significativo para os moradores da região”, salientou durante a inauguração o comandante do 72º BIMtz, o tenente-coronel Welton Gomes. (Fotos: Ascom PMP).

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário