Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Jonas Santos)


Qualificar e desenvolver vinte e oito criadores de Caprinos e Ovinos, através do Programa Sebraetec. Essa é a proposta do Acordo de Parceria Institucional que está sendo firmado entre a Prefeitura de Petrolina e o SEBRAE Unidade Sertão do São Francisco.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, tem como propósito promover um trabalho de consultoria, monitoramento e acompanhamento dos criadores rurais do município, visando com isso que o produtor tenha melhores resultados na aplicação de seus recursos e um bom retorno financeiro.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama, a Prefeitura vem desenvolvendo ações com vistas a qualificar os produtores rurais para a comercialização dos seus produtos com mais qualidade e rentabilidade.

“Há alguns meses estamos pleiteando a realização deste curso para o segmento da caprinovinocultura do nosso município. Já estamos nas tratativas finais desse acordo e, não tenho dúvidas que essa ação irá desenvolver e fortalecer ainda mais o agronegócio na nossa região”, disse o secretário.

O SEBRAETEC – Serviços em Inovação e Tecnologia é um programa nacional do Sistema SEBRAE que aproxima os prestadores de serviços tecnológicos dos pequenos negócios. O SEBRAETEC foi criado para que os pequenos negócios possam inovar por meio do acesso à mão de obra especializada. O objetivo do programa é trabalhar para a melhoria de processos e produtos já existentes, assim como a introdução de inovações e tecnologias nas empresas. Com essa proposta, o SEBRAETEC busca fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia entre instituições e empresas, para que elas possam superar limitações e barreiras tecnológicas. O programa SEBRAETEC possui uma rede de prestadores de serviços de tecnologia em sete áreas distintas de conhecimento: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade e serviços digitais. O Sebrae aproxima as micro e pequenas empresas dos fornecedores, subsidiando em até 70% o projeto.



Lilian TellesAssessora de Imprensa / Monyk Arcanjo: Coordenadora de Imprensa 

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário

Recomendados Para Você