Petrolina lança Carnaval 2018 com ampliação de polos e mais de 50 atrações




Com mais de 50 atrações e cinco polos, o Carnaval de Petrolina 2018 terá como novidades um maior número de artistas e novos pontos de folia, priorizando a pluralidade de estilos e a produção cultural da região. A programação completa do maior festejo de momo do Sertão de Pernambuco foi anunciada, na noite desta segunda-feira (22), pelo prefeito Miguel Coelho. Além de detalhar as atrações da semana pré e dos quatro dias de folia, o lançamento teve o anúncio da homenageada da festa petrolinense, a jornalista social Inah Torres, considerada a dama da comunicação do Vale do São Francisco.

Durante o anúncio, o prefeito destacou que, neste ano, a ampliação do evento busca consolidar Petrolina como polo carnavalesco em Pernambuco. Miguel ressaltou que, mesmo tendo acréscimo de 25% de atrações e novos polos, a folia sertaneja terá redução de custos. “Mais uma vez conseguimos melhorar o evento, valorizar a cultura local, gastando menos recursos. Todos viram o sucesso que foi o resgate do Carnaval de Petrolina em 2017, agora nossa meta é fortalecer e fazer dessa folia uma opção atrativa e com muita segurança para toda a região”, pontuou o prefeito.

A folia será aberta uma semana antes, no dia 2 de fevereiro, com a retomada do tradicional Baile Municipal e o Concurso de Fantasias. O evento será realizado no Coliseu Hall com renda destinada ao Hospital Dom Tomás - Apami.

A festa começa pra valer mesmo no sábado (10 de fevereiro) com mais de 50 atrações em três regiões da cidade. O principal polo será deslocado para a “porta do rio” para abrigar um público maior. Como no ano passado, a grade de programação terá mais de 90% de artistas da região do São Francisco, que se mesclarão com nomes de sucesso de fora da cidade. Os destaques são os cantores Xexéu (ex-Timbalada), Pedrinho Pegação, Douglas Pegador, a banda Voa Voa, além de talentos do Vale do São Francisco como Jonathan Araujo, Trio Granah, Fabiana Santiago, Alan Cleber e Guerber Pereira.

Outra novidade será a criação do Polo Matingueiros, nas ruas de Petrolina Antiga. Esse ponto de folia apresentará uma maior pluralidade de estilos com bandas de rock, maracatu, coco e embolada. Ainda no Centro, a tradição das orquestras de frevo e cantores da região vão animar o mais histórico dos polos, no coreto da Praça 21 de Setembro.

Além dos pontos de animação no Centro, Petrolina fortalecerá as festas descentralizadas nos bairros da Areia Branca e Cohab VI. As duas comunidades terão noites com atrações do Vale do São Francisco.

O Carnaval de Petrolina tem expectativa de reunir mais de 30 mil pessoas por dia. O evento receberá investimento da Prefeitura de R$ 340 mil em atrações. Toda a estrutura de palcos e som será custeada por uma empresa numa parceria publico-privada.

Programação

​Baile Municipal
​​
Sábado (02) - Philarmonica 21 de Setembro, concurso de fantasias e Silvana Salazar

Polo Orla
Sábado (10) - Fernando Júnior, Taline Clara, Xexéu (ex-Timbalada) e Sem Radar

Domingo (11) - Super Banda, Guerber Pereira, Pedrinho Pegação e Mateus Torres

Segunda (12) - Fabiana Santiago, Trio Granah, Douglas Pegador e Dalmo Natan

Terça (13) - Samba de Mezza, Alan Cleber, Voa Voa e Jonathan Araujo

Polo 21 de Setembro
Sábado (10) - Orquestra de Frevo Skalla, Swing Samba e Orquestra de Frevo Tatu

Domingo (11) - DJ Candite, Orquestra de Frevo Visão Musical e Nilton Freitas

Segunda (12) - Orquestra de Frevo Novo Skema, Dubaia e Babi Castro

Terça (13) - Orquestra de Frevo Aquarela, Antony Sandey e Ana Costa

Polo Matingueiros
Sábado (10) - A cristaleira, Ambrosino e Radiola Serta Alta

Domingo (11) - P1 Rappers, Tainahakã e DJ música mundi

Segunda (12) - Matingueiros, Rafael Valadares e Tributo a Chico Science

Terça (13) - Soda Solta, Marcelo Novaes e Jam do Velho Chico

Polo Areia Branca
Sábado (10) - Nayara Vanyse e Samuel Menino de Rua

Polo Cohab VI
Sábado (10) e domingo (11) - orquestra Joãozinho Maravilha e Cavalo de Fogo



Junior Vilela: Assessor de Imprensa / Foto: Ivaldo Reges

Postar um comentário

0 Comentários