Bancos vão mudar horário tradicional de funcionamento em Petrolina (PE)

Banco em Petrolina, PE (Foto: Paulo Ricardo Sobral/ TV Grande Rio)



Os bancos de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vão mudar seu horário tradicional de funcionamento. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Petrolina e Região, mesmo com fim do horário de verão neste domingo (18), as agências bancárias permanecerão fazendo atendimento ao público diariamente, das 10h às 15h. Já o expediente será encerrado às 18h.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Petrolina e Região, Augusto Ribeiro, as próprias instituições deliberaram sobre o novo horário. A mudança deve produzir mais segurança para os usuários e os profissionais bancários.

“Decidimos por esse horário por vários motivos. Primeiro, tínhamos uma central de compensação de cheques e papéis que centralizava toda a região, e por causa dela, a gente tinha que estender o horário. Ela fechou há 15 anos, essa transação agora é online. Outro motivo é que esse horário é mais seguro. Todo efetivo policial está ativo a essa hora. Ultimamente as agências estão sendo roubadas e estouradas. E fechando mais cedo, podemos evitar a ação dos bandidos. Também tem o fato de sermos uma cidade agrícola, que as pessoas acordam mais cedo”, explica Ribeiro.

A decisão foi tomada também com base na resolução 2.932, de 28 de fevereiro de 2008, do Banco Central do Brasil, que torna facultativo às instituições financeiras a funcionarem pelo Banco Central do Brasil, podendo definir a seu critério e de forma independente o horário de funcionamento das sedes e dependências. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários