Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

  (Fotos - Jonas Santos)


A folia de Momo contagia e movimenta o comércio em Petrolina. O setor de hotelaria e as lojas especializadas em venda de confecções e artigos de variedades já comemoram o aumento na procura dos serviços.

As fantasias, máscaras, perucas, colares, tiaras, entre outros adereços ocupam lugar de destaque nas prateleiras, vitrines e no gosto popular. Os empresários estão otimistas e esperam um crescimento nas vendas que deve se intensificar a partir desta semana.

“A procura tem sido grande de todos os públicos. Neste ano, sem dúvidas, há uma motivação maior das pessoas em virem às compras. Esperamos ter um aumento médio nas vendas de 20 a 30%, em comparação ao mesmo período do ano passado”, comemora o empresário Sebastião Costa, que aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho positivo da gestão municipal em investir também no carnaval para a movimentação do comércio.

Os negócios também são animadores para o setor hoteleiro. Em um hotel da cidade todos os 53 apartamentos, já estão reservados para o período de Carnaval.

“Muitas pessoas estão aproveitando o feriado e o Carnaval para conhecer nossa cidade. Já estamos com 100% da nossa capacidade”, festejou a empresária Glaucineide Ferreira.

Dados

Em 2017, pesquisa socioeconômica realizada pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Cultura Turismo e Esportes; Agência do Empreendedor (AGE) e Universidade de Pernambuco (UPE), mostrou que 100% dos hotéis registraram aumento no número de hóspedes em relação ao Carnaval de 2016. Uma média de 32% dos hotéis receberam grupos de turistas e 68% receberam famílias. Mais de 67% dos proprietários de hotéis classificaram o evento como bom. A expectativa é que esses números sejam superados em 2018.



Lilian Telles
Assessora de Imprensa

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário