Carnaval de Petrolina contará com esquema especial de segurança

(Reprodução / TV Grande Rio)


Com a expectativa de receber cerca de 30 mil pessoas por dia de festa, o carnaval de Petrolina, no Sertão Pernambucano tem início nesta sexta-feira (9). Para garantir a segurança durante todos os dias, a Polícia Militar e o Sistema de Segurança Municipal montaram um esquema especial.

"Nosso sistema integrado de segurança pública, é uma atração conjunta da Guarda Civil, do Disciplinamento Urbano, dos Agentes de Segurança Patrimonial e da estrutura municipal como um todo para atendimento ao folião no circuito da folia. Esse pessoal vai trabalhar todo em conjunto, com forte esquema para melhorar as condições de segurança, junto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros", explicou o Secretário Executivo de Segurança Pública, José Silvestre.

De acorco com o Chefe da Seção de Pessoal do 5º Batalhã da Polícia Militar (BPM), Capitão Edimar Gonçalves, haverá equipe trabalhando nos cinco polos da folia. "A Polícia Militar contará com um incremento de mais de 100 policiais que estarão escalados de sábado (10), à terça-feira (13) em cinco polos".

O capitão reforçou ainda que os foliões devem tomar alguns cuidados para que estejam protegidos durante a festa.

"É importante que o folião vá para a folia levando simplesmente a alegria do carnaval. Que possa brincar com responsabilidade, com alguns fatores como cuidar de seus pertences, não levar muitos documentos, levar apenas um documento de identificação e principalmente se beber não dirigir", reforçou.



Fonte: G1 Petrolina

Postar um comentário

0 Comentários