Na Bahia, Bebê com dificuldade para respirar é socorrido por PMs após pedido de ajuda do pai



Integrantes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) socorreram, na noite de sexta-feira (2), no bairro de Plataforma, um bebê que estava sufocado, com muita dificuldade para respirar e já apresentando roxidão na pele.

As equipes faziam rondas na localidade conhecida como Largo do Luso quando foram acionadas pelo pai da criança pedindo ajuda para levar o filho a um hospital. Os policiais, ao constatarem a gravidade da situação, perceberam que o bebê precisa de atendimento imediato, e, ainda no local prestaram os primeiros socorros usando técnicas de reanimação.

Após notarem que a criança havia apresentado melhoras, os PMs, juntamente com o pai encaminharam o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe. Na unidade foi diagnosticado que o sufocamento foi causado pelo excesso de catarro decorrente de uma virose.

A médica que deu continuidade ao salvamento ressaltou que os primeiros procedimentos usados pelos policiais foram essencias para evitar complicação no quadro de saúde do bebê.

“Essa é mais uma prova do quanto à polícia está preparada para proteger a população, nossa missão é essa, trabalhar pela preservação da sociedade”, declarou o comandante da 14ª CIPM, major Sergio Ribeiro Paz. As informações e imagem são da SSP/BA.

Postar um comentário

0 Comentários