Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: StockSnap / English / pixabay)



O Banco de Leite Materno do Hospital Dom Malan (Biama/HDM/IMP) está, no momento, com o seu estoque praticamente zerado. Por isso, a unidade materno-infantil, que faz parte da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC/Unicef) e apoia a amamentação exclusiva, faz um apelo à toda população para que as mamães que tiverem leite em abundância e estejam gozando de boa saúde possam doar o alimento essencial para recém-nascidos e prematuros.

Para doar é muito simples. Basta preencher os requisitos, como: estar amamentando; ser saudável; não usar álcool ou outras drogas; não fumar e não usar medicamentos incompatíveis com a amamentação. Estando apta, a doadora pode entrar em contato com o Biama, através do telefone (87) 3202-7002, de domingo a domingo, incluindo feriados, das 7 às 18h. A equipe do Biama vai à casa da doadora, faz todos os esclarecimentos e entrega o kit para doação, que inclui luvas, máscara e vidros esterilizados.
Duas vezes por semana o carro do HDM faz a coleta na casa das mães doadoras. “Essa mãe também pode se dirigir ao Biama para fazer a ordenha e obter maiores informações, se for o seu desejo”, informa a coordenadora médica do Banco, Flávia Guimarães. 

O Biama do HDM/IMIP de Petrolina atende por mês cerca de 50 crianças entre recém-nascidos prematuros ou de baixo peso, recém-nascidos infectados, recém-nascidos com imunodeficiências e recém-nascidos com alergia a proteína do leite de vaca. Para isso, necessita de, no mínimo, 40 litros de leite mensais. “Geralmente a gente fecha o mês com 30 litros, mas nos primeiros meses do ano as doações caem bastante. Só estamos conseguindo liberar, com muito sacrifício, de 2 a 3 litros por semana”, revela a profissional.
Em 2017 foram arrecadados somente 345 litros, quando o ideal seriam 480 litros. “E para aumentar esse baixo estoque só contando com a sensibilização das mamães de Petrolina e região”, constata a médica. 

Além da receptação e distribuição do leite humano, o Biama também trabalha com consultas de amamentação, palestras e ações que promovem, protegem e apoiam o aleitamento materno.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário