Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Foto: Reprodução/Noticias ao Minuto)


Uma pesquisa do PayPal revelou que o brasileiro já se deixou conquistar pela facilidade das compras online via dispositivos móveis. Mas ainda há muito espaço para crescer. Em 2017, o volume de pedidos via mobile cresceu além dos 35% - segundo números do Webshoppers. Praticamente ¼ das vendas de e-commerce no Brasil se deram via dispositivos móveis, sejam smartphones ou tablets.

Mas o que explica esse crescimento, principalmente se levarmos em consideração os desafios da economia nacional nos últimos tempos? Foi para responder a essa questão que o PayPal encomendou ao Opinion Box uma extensa pesquisa cujo objetivo principal é ajudar a entender os hábitos de consumo online dos chamados m-consumidores, ou seja, os brasileiros e brasileiras que fazem compras via dispositivos móveis.

Parte desse fenômeno pode ser atribuída à democratização do acesso 3G e 4G no Brasil. Com isso, os smartphones cada vez mais desempenham o papel de principal ferramenta de acesso à internet, especialmente entre as classes menos abastadas.De acordo com o IBGE, 92,1% do acesso à rede já são feitos por meio de dispositivos móveis.

O smartphone, diga-se, está se tornando o controle remoto do mundo - prova disso é que, no ano passado, 2,7 bilhões dos 7,6 bilhões de pagamentos que processamos foram realizados por meio de dispositivos móveis, cerca de 35% do total. Mas os números que o Opinion Box identificou demonstram outros pontos muito importantes desse mercado, que avança sobre todas as outras modalidades de consumo, embora ainda tenha muito espaço para crescer. As informações são do Noticias ao Minuto.

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário