Prefeitura de Petrolina estuda maneira para melhorar as condições de navegabilidade no porto da Ilha do Massangano



Atendendo a um convite dos ribeirinhos da Ilha do Massangano, em Petrolina, a Prefeitura discutiu, juntamente com os moradores da localidade, uma maneira de minimizar os impactos da diminuição da vazão de água na barragem de Sobradinho para que as embarcações possam continuar atracando nas margens do Rio São Francisco.

O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, José Batista da Gama e equipe técnica. “Estamos em parceria com a AMMA e a Marinha estudando uma intervenção paliativa para restabelecer o retorno da navegabilidade no local de modo que venha melhorar a vida dos ribeirinhos que utilizam diariamente o transporte para a travessia”, adiantou o secretário.

Na oportunidade, também estiveram presentes o gerente de projetos da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Victor Flores e o capitão da Marinha, Silvio Miranda.

Vazão

Neste mês de março, o maior reservatório do Nordeste, o lago de Sobradinho, na Bahia, teve a vazão reduzida para 550 metros cúbicos de água por segundo (m³/s). Com um menor volume de água sendo liberado.



Lilian Telles: Assessora de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários