Pastor evangélico suspeito de estuprar sete crianças é preso na Zona Sul do Recife

(Foto: Marina Meireles/G1)

Um pastor evangélico suspeito de estuprar sete crianças foi preso pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (13), na Zona Sul do Recife. O homem, de 52 anos, atuava em uma Igreja Pentecostal no bairro do Ibura, na mesma área da capital pernambucana.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu na Rua Flor de Maria, no bairro da Cohab. O religioso começou a ser investigado após sete denúncias feitas por famílias de crianças da mesma instituição religiosa de que ele fazia parte. Todas as vítimas são menores de 12 anos.

As denúncias contra o religioso haviam sido feitas no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), órgão responsável pelas investigações. Segundo a corporação, os detalhes dessa prisão pelo crime de estupro de vulnerável serão divulgados pela Polícia Civil na segunda-feira (16).

Outros casos de violência semelhantes a este podem ser denunciados por meio do Disque 100. A Polícia Civil de Pernambuco também recebe denúncias por meio do número (81) 3184-3579.

Reuniões aos domingos

De acordo com uma das mães das vítimas, o pastor costumava convidar as crianças para a residência dele nos finais de semana. No local, ele costumava fazer comidas e oferecer às vítimas. Uma delas contou à mãe que o religioso a pegou por baixo na piscina e alisou suas partes íntimas, segundo a mulher, que preferiu não mostrar o rosto à reportagem da TV Globo.

Depois que os moradores ficaram sabendo do caso, o pastor resolveu fechar a igreja, que teve a fachada pintada. A casa onde o pastor morava fica junto à igreja, mas também foi fechada e, aparentemente, não mora mais ninguém no local.

A enteada do pastor, que também não quis se identificar, disse que as duas filhas e as duas sobrinhas dela também foram abusadas sexualmente pelo pastor. Segundo ela, os estupros eram constantes. As informações são do G1 PE.

Postar um comentário

0 Comentários