Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

(Imagem: Reprodução / bayard-jeunesse)

Não diferente do Brasil inteiro, as Fake News marcam presença com força no Sertão do São Francisco. A guerra política suscita discussões e promove uma verdadeira guerra de informações e contrainformações.

Mas chegou a hora de ter cuidado. O TSE vai bater forte nas notícias falsas e boatos que visam a denegrir a honra e a verdade.

Um importante magistrado disse ao Blog do Carlos Brito, que a Justiça vai estar vigilante e vai começar a colher o material falso espalhado na internet e até em grupos de WhatsApp, para que providências sejam tomadas. E providências duras.

Na política é bonito o jogo de estratégias, a luta pelo voto, pela confiança. Os comícios, as caminhadas, o convencimento. O jogo sujo envergonha e torna mais feio o que já não orgulha nosso país. Mas quem espalhar mentiras e insistir na divulgação do Fake News será responsabilizado. O simples encaminhamento sem a devida verdade também será passivo de punição.

Vai investigar

Em Juazeiro (BA), a CSTT soltou nota esclarecendo sobre uma denúncia realizada por uma guarda municipal contra a Inspetora-chefe, Josilene Lins. O fato foi encaminhado à Corregedoria Geral da Guarda, que juntamente com o setor jurídico da CSTT, está realizando a apuração. A Companhia diz que não tem nenhum interesse em esconder ou acobertar atos ilícitos. A denunciada foi convocada para falar nesta sexta-feira (13), mas apresentou um atestado médico recomendando afastamento de 14 dias.

Conta da água vai aumentar

Prepare-se para pagar mais pela conta de água. A tarifa em todo o estado de Pernambuco ficará mais cara. O reajuste será de 2,78% e já começa a vigorar neste mês de maio. A Arpe já liberou o aumento que, inclusive, foi publicado no Diário Oficial do Estado.

FBC escolhido para CPI dos Cartões de Crédito

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) foi escolhido para compor, como integrante titular, a nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cartões de Crédito. A composição da CPI, que vai atuar no âmbito do Senado para investigar os juros cobrados pelas operadoras, foi lida na noite de quarta-feira (11), no Plenário da Casa. A escolha de FBC para o colegiado é resultado da atuação do senador junto à alta cúpula do governo federal para que as taxas dos cartões sejam efetivamente reduzidas no país.

GCM na Operação ‘Força no Foco’

A Operação Força no Foco em Petrolina ganhou um reforço importante. Nesta quinta-feira (12) a Guarda Civil Municipal se uniu às Polícias Civil e Militar para a 6ª edição da ação, que tem por objetivo intensificar e combater ações criminosas na cidade, além de cumprir mandados de prisão. Até esta sexta-feira (13), a GCM vai atuar com sete viaturas, sendo uma picape e quatro motocicletas da ROMU. A ideia é realizar diligências, rondas e abordagens, a pessoas e veículos, de forma integrada. 
As informações são do Blog do Carlos Britto.




Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário