Diocese de Petrolina realiza festival de prêmios para restauração de palácio diocesano fundado em 1929

Palácio Diocesano, Petrolina (Foto: Reprodução / TV Grande Rio)

A diocese lançou um Festival de Prêmios para arrecadar fundos para a restauração do palácio episcopal em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O prédio, que foi fundado em 1929 para ser a residência oficial dos bispos da diocese, precisa de restauração na estrutura. A estimativa é que o investimento seja de cerca de R$ 300 mil.

O Palácio Diocesano tem mais de 15 cômodos. Segundo a diocese, precisa ser restaurado, desde telhado a estrutura interna. A proposta de reforma foi lançada com a chegada do novo bispo em Petrolina, Dom Francisco Canindé Palhano. "Os arquitetos estão vendo a planta baixa para que a gente possa fazer não uma reforma, mas um restauro. Porque a reforma mexe com estrutura e o restauro, na medida do possível, vai conservar essa estrutura que quase 90 anos Dom Malan fez e construiu esse plaácio em 90 dias . Existe muita coisa a ser feita, porque como a casa ficou até desativada durante um tempo. Isso faz com que a deteriorização seja muito maior", explicou o Bispo.

Um festival de prêmios que tem como brindes cinco motos foi organizado pela Diocese de Petrolina. " Esse é o primeiro evento que nós planejamos. Houve a doação das cinco motos e esse sorteio vai ser na quinta-feira (31) e por isso vai ter grupos na Praça Dom Malan vendendo até o momento do sorteio. Com esse evento, esperamos restaurar o telhado, a parte da cobertura", comenta o Bispo.

A venda dos bilhetes está sendo realizada no valor de R$10 em todas as igrejas, patorais, movimentos e em frente a Catedral. O sorteio vai acontecer na próxima quinta-feira (31), na Concha Acústica da Praça Dom Malan, no Centro, após a missa e procissão de Corpus Christi. As informações são do G1 Petrolina.

Postar um comentário

0 Comentários