Prefeitura conscientiza população sobre combate ao assédio sexual no transporte coletivo


Quem passou pelo centro de Petrolina nesta sexta-feira (04), notou a presença de equipes conscientizando os usuários do transporte coletivo sobre assédio sexual. A ação faz parte do projeto ‘Transporte Seguro’, desenvolvido pela prefeitura por meio de parcerias.

Através da distribuição de folhetos, da colagem de cartazes nos ônibus e do diálogo com passageiros, as equipes tiveram a oportunidade de conscientizar a população sobre a importância de denunciar os agressores e combater essa prática no transporte municipal.

Para a secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, a mobilização atingiu seu objetivo. “Podemos considerar a ação como muito positiva, onde foi possível sentir a aprovação dos passageiros, que falavam sobre a importância e pediam material para também divulgarem a ação. A prefeitura tem desenvolvido uma série de atividades direcionadas às atividades de proteção à mulher a fim de que se possa combater não somente o assédio sexual, mas todas as formas de violência”, afirma.

Para desenvolver a ação a Prefeitura firmou parceria com diversos órgãos, entre eles: Governo do Estado, da Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher, SEST SENAT, Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Petrolina (SINTTROP) e a SETRANVASF de Petrolina.



Adailma Gomes: Assessora de comunicação / Foto: Jonas Santos

Postar um comentário

0 Comentários