Aproximação do São João intensifica as vendas no comércio de Petrolina (PE)

(Foto: Jonas Santos)

Petrolina já respira o clima do 'Melhor e Mais Forte São João do Brasil'. Em todos os locais da cidade e principalmente, na região central já é possível ver as lojas decoradas com balões, bandeirolas, chapéus, além de uma infinidade de produtos que fazem referência aos festejos.

Nesta semana que antecede a abertura oficial dos grandes shows no Pátio Ana das Carrancas as vendas em vários setores do comércio estão mais esquecidas. O aumento é registrado nas lojas de roupas, calçados, adereços, bebidas, alimentação, entre outros. Esse incremento na economia local também faz aumentar os serviços gerando emprego e renda.

Em levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), junto aos comerciantes, estima-se um crescimento médio de 5 % nas vendas neste período junino em relação ao mesmo período do ano passado. “Fizemos um levantamento e a resposta do lojista foi muito positiva. Esperamos boas vendas em torno do nosso tradicional São João”, revela o diretor executivo da CDL, Valdivo Carvalho.

A organização do Melhor e Mais Forte São João do Brasil espera receber nos nove dias de festa cerca de 800 mil pessoas, entre turistas, atrações nacionais e forrozeiros locais, em uma média de 80 mil de pessoas por dia. A expectativa é que, este ano, se tenha uma injeção de cerca de R$ 200 milhões na economia local.

Postar um comentário

0 Comentários