Slider[Style1]

Style10

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style2

Style6

Style5[ImagesOnly]

Créditos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

São Paulo e Corinthians. Duas potências do futebol brasileiro. Donos de jogos e momentos históricos com os times profissionais, a dupla vai escrever, na manhã deste sábado (2), mais um capítulo desta rivalidade regional. Desta vez com suas equipes Sub-20. O Estádio do Morumbi será o palco do último capítulo da Copa do Brasil Sub-20 2018. É a primeira vez, em sete edições, que um clássico paulista protagoniza esse momento decisivo na competição.

No jogo de ida, no último sábado (26), na Arena Corinthians, a equipe da casa venceu por 2 a 1 com gols de Carlos e Renan. Antony descontou para os são-paulinos. Agora com a torcida a seu favor, o São Paulo precisa vencer por uma diferença de dois gols para levantar pela terceira vez o título da Copa do Brasil Sub-20. Se vencer por um gol de diferença a disputa vai para os pênaltis, já que não há o critério do gol qualificado no regulamento.

No lado alvinegro do confronto, o Corinthians tem a vantagem do empate para poder conquistar o campeonato pela primeira vez. A Copa do Brasil Sub-20 é uma das competições mais importantes do calendário da base no Brasil, ao lado do Brasileiro Sub-20.

O vencedor da Copa do Brasil Sub-20 se classifica para a disputa da Supercopa do Brasil Sub-20 contra o vencedor do Brasileirão da categoria. Novidade do calendário da base a partir de 2017, a Supercopa Sub-20 dá uma vaga para a Taça Libertadores Sub-20. No ano de estreia, o Cruzeiro foi o campeão.

Assim como no primeiro jogo da decisão, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos Amadeu, estará de olho na garotada. Na última convocação de Amadeu estavam presentes seis jogadores que estarão em campo neste sábado: Carlos, do Corinthians, e Helio Junio, Walce, Luan, Igor e Jonas Toró, do São Paulo.

– A presença do Amadeu é importante demais para esses meninos e eles compreendem a importância de uma final dessas. Se sentem valorizados em poder ter competições como essa para disputar – avalia Dyego Coelho, técnico do Corinthians Sub-20.

Com todos esses ingredientes em jogo, o São Paulo sabe da importância do apoio da sua torcida para essa final. O clube convoca a massa tricolor a comparecer com um excelente incentivo, além de ver de perto o futuro do time: portões abertos.

– Nós estamos aqui com o intuito de fazer o melhor que a gente puder, gostaríamos que a torcida viesse e incentivasse, tenho certeza que eles vão vir, que vão abraçar a causa. A casa é, além do ingresso gratuito, a entrega de um agasalho para a gente ajudar as pessoas que necessitam. Tem muita coisa envolvida, tenho certeza de que a torcida vai nos apoiar – diz Orlando Ribeiro, técnico do São Paulo.

A partida terá início às 10h45. Os portões serão abertos às 8h45. Não há ingressos para retirada antecipada e a torcida é única e exclusivamente para os são-paulinos. Com o aumento da expectativa de público, além do Portão 5, anel intermediário, foram liberadas também as arquibancadas azul e laranja, com entrada no Portão 6-A e 6-B. Na entrada, terão voluntários e caixas da Cruz Vermelha, para que sejam entregues os agasalhos. Os canais SporTV e Espn transmitem o jogão ao vivo. (CBF).

Sobre Petrolina News

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário